Michel Cerqueira é um fotógrafo diferenciado. Ele atua num nicho que poucos trabalham. "Faço principalmente fotografia de corrida de rua e ciclismo", conta, ressaltando que "adoro eternizar momentos!"
Natural de Jacobina, viveu em Mairi até se mudar para Feira de Santana, em 2009. Ele conta como começou a atividade, há um ano: "Eu já era do ramo esportivo, corrida de rua, e sempre estava participando dos eventos e treinos. Então, como a fotografia do atleta é um meio de incentivo, eu sempre registrava a foto por meio de celular, após isso comecei a fazer vídeos também".
Mas, Michel percebeu que queria mais. "Logo depois de um tempo, achei interessante adquirir uma câmera fotográfica - Canon 6D com lente 70-200 - para compor nos trabalhos que eu fazia para vídeos e simultaneamente faria o registro fotográfico dos atletas. Comprei a câmera e dois dias depois já tinha uma corrida na cidade. Fui lá registrar a corrida, mesmo sem entender muita configuração, sentei na pista e comecei a fazer as fotos dos atletas que ali passavam no circuito do evento. Sei que as fotos não estavam muito boas e tinha muito a melhorar, mas comecei a estudar mais sobre fotografia".
Para o fotógrafo, a fotografia esportiva "é um fator importante para
complementar no acompanhamento do atleta que busca melhoria e melhor desempenho
no esporte, inclusive analisando postura no momento da corrida. Também é um
fator de incentivo, quando o atleta faz uma postagem na rede social, outras
pessoas também são incentivadas a correr, isso é muito bom e satisfatório
assistir todo esse ciclo acontecer. Registrar momentos é importante e ao mesmo
tempo precisa ser com muita dedicação, responsabilidade e ética".
Além de eventos em Feira de Santana, Michel destaca principalmente sua
atuação na tradicional corrida de São Silvestre, em São Paulo. Fez fotos na
corrida de rua de 100 quilômetros no trecho entre Mundo Novo e Morro do Chapéu,
fotografia de evento ciclístico passando por várias cidades, como Feira de
Santana, São Gonçalo, Conceição da Feira, Santo Amaro, Cachoeira, Maragogipe,
Santa Terezinha e Castro Alves, bem como faz fotos em Salvador e Conceição do Coité.
Nos canteiros, nas margens, nas pistas - principalmente das avenidas Fraga Maia e Nóide Cerqueira -, Michel Cerqueira vai clicando a passagem dos atletas. Muitos fazendo pose quando percebem que ele está com o equipamento pronto para o registro, que vai par sua loja de fotos no Instagram (https://instagram.com/michelcerqueira) ou para a plataforma Tríade Imagens (www.triadeimages.com.br), onde os fotografados podem adquirir as imagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário