Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

terça-feira, 20 de junho de 2023

Auto-sacrifício e redenção em western dos anos 50


Nesta terça-feira, 20, a revisão do western "Resistência Heróica" (Only the Valiant), de Gordon Douglas, 1951. Foi visto em meados dos anos 60, no Cine Íris. Trata-se de um filme mediano, que ressalta auto-sacrifício e redenção.

Na trama, o capitão Richard Lance (Gregory Peck) é injustamente responsabilizado, por seus homens e namorada, Cathy Eversham (Barbara Payton), pelo massacre de apaches que matou seu amigo tenente Holloway (Gig Young), que escoltava o perigoso chefe índio Tucsos (Michael Ansara) para a prisão de outro forte. 

Sabendo que seu forte está em perigo de ataque indígena, Lance leva um pequeno grupo de desajustados do exército - formado pelo soldado bêbado (Ward Bond), por um árabe (Lon Chaney Jr.), o sargento Mudock (Neville Brand), os soldados Rutledge (Warner Anderson), Onstot (Steve Brodie), Saxton (Terry Kilburn), mais o batedor Joe Harmny (Jeff Corey) - para um forte abandonado nas proximidades para defender uma passagem na montanha contra o ataque indígena que se aproxima. 

A missão deles é ganhar tempo até que cheguem os reforços de outro forte. Os homens deste pequeno grupo de descontentes, desertores, psicopatas e covardes odeiam o capitão Lance e deseja que ele morra. Para seu desgosto, os homens reconhecem que os instintos de sobrevivência, conhecimento militar e liderança de Lance são a única chance que o grupo tem de permanecer vivos.

Nenhum comentário: