Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

"O semiárido não é problema, é solução para a Bahia", diz Roma em Riachão do Jacuípe


O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), afirmou que "o semiárido não é problema, mas solução para a Bahia". Roma disse que, para o território, faltam somente ações que garantam o desenvolvimento da região, como a construção do Canal do Sertão Baiano, que já está em fase de conclusão do projeto executivo no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante entrevista à Rádio Jacuípe, de Riachão do Jacuípe, onde esteve na manhã desta sexta-feira, 12, ele também reforçou o compromisso de criar a Secretaria do Semiárido.

"Com o presidente Jair Bolsonaro, eu tive a oportunidade de ver a água chegar até o Rio Grande do Norte. E agora a Bahia, estado doador dessa água, também receberá parte dela para desenvolver sua vocação", disse Roma. Com investimentos previstos de R$ 4,98 bilhões, o Canal do Sertão Baiano deve garantir abastecimento de água para consumo humano, industrial e de animais para 44 cidades baianas, beneficiando 1,4 milhão de pessoas. Perguntado sobre os benefícios do Canal do Sertão para o estado, Roma respondeu: "municípios que hoje têm escassez de água, terão suprimento regular de água. Isso fará a diferença na prosperidade da região".

O ex-ministro da Cidadania reforçou seu compromisso de criar a Secretaria do Semiárido, acabando com a política de "transversalidade" que não passa de "jogo de empurra" do governo petista para não resolver nada. A ideia de Roma é desenvolver ações integrais, que resolvam de fato as necessidades de quem precisa viver e produzir na região. "Na política do PT, um agricultor espera até cinco anos para resolver, quando resolve, o problema de uma estrada vicinal para escoar sua produção ou uma outorga de água para perfurar um poço. Vamos acabar com isso".

Depois de Riachão do Jacuípe, João Roma seguiu nesta sexta-feira pela manhã, para Conceição do Coité e Valente, onde se encontrou com apoiadores e líderes locais. Nesta tarde, o destino do candidato a governador, apoiado pelo presidente Bolsonaro, é o Oeste da Bahia. Vai à Barreiras e participa de carreata às 17 horas. À noite, Roma se encontra com o deputado federal Eduardo Bolsonaro em evento na cidade. No sábado,  13, pela manhã, se reúne com empresários e produtores na Câmara dos Diretores Lojistas (CDL), de Barreiras. Já à tarde, vai a evento, às 13 horas, em Luís Eduardo Magalhães.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Deputado Federal João Roma)

Nenhum comentário: