Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25
14 - 16h20 - 18h40 (Dublado) - De quinta-feira, 26, a segunda-feira, 30: 13h40 - 16 - 18h20 - 20h40 (Dublado)

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25
14 - 16h15 - 18h35 - 20h55. De quinta-feira, 26, a segunda-feira, 30: 13h50 - 16h15 - 18h35 - 20h55

sábado, 30 de abril de 2022

Comunicado ao STF sobre Silveira é "fake news"

 Não passou de mais uma "fake news" a história de que "deputados" e até mesmo o próprio presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), teriam "comunicado" ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o deputado Daniel Silveira não permaneceria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e nem em qualquer outro colegiado permanente. A mentira ainda não foi admitida pelos grandes veículos de informação que a divulgaram. Mas, ao ser indagado pela coluna, ontem, Arthur Lira foi enfático: "É fake!"

Não seria digno

A mentira, de resto juvenil, parte do princípio igualmente falso de que o Congresso precisa dar conta ao STF de suas decisões.

Decisão é do líder

A indicação para comissões é prerrogativa exclusiva dos líderes, e o líder do PTB decidiu manifestar dessa maneira seu desagravo a Silveira.

Meio deputado

O presidente da CCJ, Arthur Maia (PP-BA), disse ontem que Silveira não pode ser um "meio deputado", impedido de integrar comissões.

Sem confirmação

Não houve um só ministro que tenha confirmado, mesmo em "off", haver recebido "aviso" sobre a permanência de Silveira em comissões.

Fonte: Claudio Humberto

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Defesa da Liberdade em conferência


 

Portal Literário Divulga Escritor


Com enorme gratidão e alegria chegamos a edição de N. 51 da Divulga Escritor: Revista Literária da Lusofonia, em destaque a Eliana Machado, uma artista multifacética.

Abaixo link para acesso gratuito!

Dia das Mães: Boulevard premia clientes com viagens para resort de luxo com acompanhante

Ganhadores serão definidos em 28 de maio por sorteio   


Que o Dia das Mães é uma das datas mais especiais do ano, todos sabem. São muitas as opções de homenagem para elas, como um abraço, uma carta, mas proporcionar uma viagem de luxo com direito a acompanhante pode ser tornar um presente ainda mais especial.    
Neste Dia das Mães o Boulevard vai premiar os clientes com 10 viagens de luxo. O destino é o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, para curtir um final semana com um acompanhante. A viagem inclui traslado em carro executivo de Feira de Santana para o resort, hospedagem com todas as refeições, Dia de Spa e visita ao Projeto Tamar.    
Para participar do sorteio, basta juntar R$ 300,00 em compras feitas no período de 29 de abril a 25 de maio, dando direito a um número da sorte. O posto de trocas das notas fiscais fica na loja ao lado da Livraria Atlântica. Vale ressaltar que compras e trocas feitas de segunda a sexta, o valor do cupom vale o dobro.  

O sorteio será realizado em 28 de maio e o resultado divulgado no dia 30.   

Além das compras presenciais, também é possível utilizar os canais digitais para escolher o melhor presente para a mamãe, através da Vitrine Virtual, permitindo que o cliente compre sem sair de casa, com muita tranquilidade e comodidade.   

"Sabemos como a data é importante, tanto para os filhos quanto para as mães, por isso, pensamos em premiar os clientes com uma viagem marcante. É uma maneira especial de agradecer a parceria pela escolha do Boulevard para as compras do Dia das Mães", ressaltou Lidiane Melo, gerente de Marketing do Boulevard Shopping.   

(Com informações de Danilo Caritanni e Juliana Vital, da ComunicAtiva Associados)

Escolha seu curso gratuito e estude no Senai Bahia


 

Boulevard Shopping funciona em horário especial no feriado do Dia do Trabalhador

Compras importantes devem ser antecipadas  

 

O Dia do Trabalhador é comemorado  em 1 de maio em diversos países. No Brasil, neste ano, o feriado será no domingo, alterando o horário de funcionamento do Boulevard Shopping.  

Lojas, quiosques e o Big Bompreço estarão fechados no dia 1, por isso, é preciso ficar atento e antecipar as compras. Proporcionando boas opções de almoço, encontros e jantares no feriado, a praça de alimentação funcionará a partir das 12, seguindo até às 21 horas.  

Para quem gosta de aproveitar os feriados assistindo um filme, o Orient Cineplace Boulevard manterá a programação completa de exibição, com opções para toda a família.  

Horários 

Praça de alimentação: 12h às 21h 

Cinema: Exibição normal  

Lojas e quiosques: Fechados  

Big Bompreço: Fechado 

(Com informações de Danilo Caritanni e Juliana Vital, da ComunicAtiva Associados)

Espaço público para pichação



Em meados de março do ano passado, há mais de um ano, a retirada de tapumes da obra do complexo educacional, que manteve a arquitetura original do Feira Tênis Clube, mostrando a sua conclusão.

Passado esse tempo, ainda não foi entregue à comunidade o nominado Centro Interprofissional de Atendimento Educacional, equipamento que vai oferecer atendimento socioeducativo aos estudantes com deficiências.

Não se sabe o por quê, se é por implicância com a comunidade, mas o governo não comunica o motivo do abandono.

Enquanto isso, o mato toma conta da área de entorno do prédio e o muro vira espaço para grafiteiros, ou seriam pichadores?, expressarem sua arte, ou depredação.

Material publicado na edição desta sexta-feira, 29, do "NoiteDia"

Balaio Político

Pela liberdade

Neste domingo, 1 de maio, a partir das 9 horas, manifestação de apoio ao decreto do presidente Jair Bolsonaro de indulto ao deputado federal Daniel Silveira. A concentração, como de costume, ocorre nas imediações do Viaduto J. J. Lopes de Brito, na avenida Getúlio Vargas.

Pela liberdade II
Como em todo o Brasil, estão sendo convocadas manifestações pela liberdade, eleições limpas, além do apoio ao governo Bolsonaro. Nas redes sociais, cards convocam para as ruas.


Pela liberdade III
A agenda deste domingo cresceu muito depois que Bolsonaro enfrentou o STF, decretando indulto ao deputado federal Daniel Silveira, decisão que animou a maioria do eleitorado.


Fritura
Há mais de uma semana que os meios de comunicação e redes sociais não tratam sobre candidatura a vice-governador na chapa de ACM Neto. A mudez é ensurdecedora. E a fritura continua.

Não comunicação
O prefeito Colbert Filho esteve em Brasília-DF, na quarta-feira, 26. A comunicação do governo não informou se ele participou da 23   edição da Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios desde 1988. Trata-se de evento onde os prefeitos apresentam suas demandas locais.

Ministro
Na segunda-feira, 25, a presença em Feira de Santana do ministro da Infra-Estrutura 
Marcelo Sampaio, em vistoria de obras federais na região. Na BR-116, o ministro autorizou a duplicação de mais um trecho da rodovia. Ele também fez visita técnica às obras de construção de viadutos e pontes, entre Feira de Santana e Santa Bárbara na BR-116.


Não comunicação II
A comunicação do prefeito Colbert Filho não divulgou se ele esteve presente ao ato.


Presença de Roma
Quem esteve ao lado do ministro foi o deputado federal João Roma, ex-ministro da Cidadania e pré-candidato de Bolsonaro ao governo da Bahia.


Deboche
Para João Roma, "em quatro mandatos o PT só fez propaganda para iludir e não melhorou a vida dos baianos". Disse mais que "agora de deboche com a população lançam como candidato o pior secretário de educação do Brasil para defender esse projeto falido, que deixa os médicos sem receber pagamentos por quatro meses, além de não dar nenhum respaldo aos profissionais da segurança pública, quando assistimos a uma escalada de violência em nosso estado".

Mais Roma
De João Roma: "Não sei qual é o caminho para o sucesso, mas o do insucesso certamente é querer agradar a todos".


Mais Roma II
João Roma ainda observou que o recado das ruas é o crescimento da aprovação de Bolsonaro, o que as pesquisas também já sinalizam. Roma, no entanto, em relação às sondagens eleitorais, considerou que "treino é treino, e jogo é jogo" e que "tem muita água para rolar ainda embaixo da ponte"


Direta
"Não podemos admitir que alguns com poderes interfiram no destino da nação", disse o presidente Bolsonaro.

Calendário
Na quarta-feira, 4, 151 dias antes das eleições, último dia para o eleitor solicitar operações de alistamento, transferência e revisão.

Anistia
Setenta deputados federais protocolaram na terça-feira, 26, Projeto de Lei que anistia brasileiros perseguidos por crime de opinião, restabelecendo a democracia e a liberdade.

A caminho do fim
"Carnaval de abril que sacode o Brasil". Assim era o slogan da Micareta no passado. Agora, querem a festa quando setembro vier.

Coluna publicada na edição desta sexta-feira, 29, do "NoiteDia"
 


 

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Programas do Orient Cineplace Boulevard

Até terça-feira, 3

Com Milena Batista

Programas do Orient Cineplace Boulevard

PRÉ-ESTREIA NA QUARTA-FEIRA, 4 DE MAIO


DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA
 (Doctor Strange in the Multiverseof Madness), de Sam Raimi, 2022. Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen e Patrick Stewart. Ação e fantasia. O Dr. Stephen Strange continua sua pesquisa sobre a Joia do Tempo. Mas um amigo que virou inimigo procura destruir todos os feiticeiros da Terra, atrapalhando o plano de Strange, fazendo com que ele libere um mal indescritível. Duração: 126 minutos. Não recomendado para menores de 12 anos.  Horários: 19 horas, 19h20, 21h40 e 22 horas, com cópia dublada.

Pré-venda disponível para a semana de 5 a 12 de maio nos horários de 13h30, 14 horas, 16h10, 16h40, 18h50, 19h20, 21h30 e 22 horas, com cópia dublada.

PRÉ-ESTREIA


MEU AMIGÃOZÃO: O FILME
, de Andrés Lieban, 2022. Animação. Os pais mandam três garotos para uma colônia de férias, onde, pela primeira vez, eles terão que passar o dia inteiro longe de casa. Unem-se a três outros amigos e, juntos, se refugiam num mundo de fantasia que parece ter sido feito especialmente para eles. Duração: 78 minutos. Classificação: Livre. Horário: 13 horas, no sábado, 30, e no domingo, 1 de maio.

LANÇAMENTOS NACIONAIS


A CRIANÇA DO DIABO 
(Diavlo: The Devil's Child), de David Bohorquez, 2022. Com Maria Perez e Fiona Horsey. Terror. Cuidadora de médium, uma jovem enfermeira é levada à uma mansão escura e gótica, onde à noite acontecem coisas sinistras que a leva a querer saber mais sobre a família que a contratou. Cópia dublada. Duração: 90 minutos. Não recomendado para menores de 16 anos. Horários: 19h20 e 21h20.


JUJUTSU KAISEN 0
(Gekijouban Jujutsu Kaisen 0), de Seong-Hu Park, 2022.  Animação. Um colegial ganha o controle de um espírito amaldiçoado extremamente poderoso e se matricula na Escola de Jujutsu da Prefeitura de Tóquio para ajudá-lo a controlar seu poder. Cópia dublada. Duração: 105 minutos. Não recomendado para menores de 14 anos. Horários: 14h40 e 17 horas.

CONTINUAÇÕES


SONIC 2 
(Sonic the Hedgehog 2), de Jeff Fowler, 2022. Com James Marsden e Jim Carrey. Animação e live-action. Depois de se estabelecer em Green Hills, Sonic está pronto para mais liberdade, e Tom e Maddie concordam em deixá-lo em casa enquanto saem de férias. Mas, assim que eles se vão, o Dr. Robotnik volta, desta vez com um novo parceiro, Knuckles, em busca de uma esmeralda que tem o poder de construir e destruir civilizações. Quarta semana. Cópia dublada. Duração: 122 minutos. Classificação: Livre. Horários: 13h20, 15h50 e 18h30.


MEDIDA PROVISÓRIA
, de Lázaro Ramos, 2020. Com Alfred Enoch, Taís Araújo e Seu Jorge. Ficção. Em um futuro próximo distópico no Brasil, o governo ordena que todos os cidadãos afrodescendentes se mudem para a África - criando caos, protestos e um movimento de resistência clandestino. Terceira semana. Duração: 103 minutos. Não recomendado para menores de 14 anos. Horário: 21 horas.


DETETIVES DO PRÉDIO AZUL: UMA AVENTURA NO FIM DO MUNDO
, de Mauro Lima, 2022. Com Pedro Henrique Motta, Anderson Lima e Letícia Braga. Aventura. Pippo, Bento e Sol se vêem em apuros quando Severino encontra um objeto em meio aos escombros de um avião. O que parecia uma inofensiva relíquia era, na verdade, uma das faces do ‘Medalhão de Uzur’, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo. Duração: 105 minutos. Classificação: Livre. Horários: 14h10 e 16h30.


CIDADE PERDIDA 
(The Lost City), de Aaron Nee e Adam Nee, 2022. Com Sandra Bullock, Channing Tatim, Daniel Radcliffe e Brad Pitt. Ação. Uma romancista solitária em uma turnê de livros com seu modelo de capa á apanhada em uma tentativa de sequestro que os leva a ambos em uma aventura feroz na selva. Segunda semana. Cópia dublada. Duração: 112 minutos. Não recomendado para menores de 14 anos. Horários: 18h50 e 21h10.


ANIMAIS FANTÁSTICOS E OS SEGREDOS DE DUMBLEDORE
 (Fantastic Beasts: The Secrets of Dumbledore), de David Yates, 2022. Com Jude Law, Mads Millelsen e Ezra Miller. Ação, aventura e fantasia. O professor Alvo Dumbledore sabe que o mago das trevas Gellert Grindelwald está se movimentando para assumir o controle do mundo mágico. Em uma missão perigosa, ele encontra velhos e novos animais fantásticos e entra em conflito com a crescente legião de seguidores de Grindelwald. Terceira semana. Cópia dublada. Duração: 135 minutos. Não recomendado para menores de 12 anos.  Horários: 14h20, 17h20 e 20h20.

Pai e relator, Roma comemora aprovação do Auxílio Brasil na Câmara


"A Câmara Federal promoveu um grande avanço à sociedade brasileira ao tornar permanente o Auxílio Brasil e garantir o mínimo de R$ 400 às famílias que mais precisam. Agora só falta o Senado", afirmou o pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma, em entrevista ao "Jornal da Manhã" da Jovem Pan News, na manhã desta quinta-feira, 28.

Relator da MP do Auxílio Brasil, aprovada pela Câmara Federal ontem por 418 votos a sete, Roma explicou que os recursos destinados ao novo programa social de transferência de renda do governo federal não causam impacto nas contas públicas.

"A PEC dos Precatórios possibilitou a viabilidade desse benefício social para os brasileiros mais vulneráveis", disse o parlamentar, destacando que o Auxílio Brasil, além de proteção, promove o cidadão a superar a condição de pobreza e aprimorou o antigo Bolsa Família.

Considerado o pai do Auxílio Brasil, junto com o presidente Bolsonaro, João Roma informou que, por causa dos avanços do novo programa com relação ao Bolsa Família, está havendo a necessidade de substituição dos cartões antigos.

"Os novos cartões do Auxílio Brasil são dotados de chips com mais tecnologias, a exemplo de georreferenciamento e reconhecimento facial, para evitar fraudes e vai permitir também que o beneficiário tenha acesso a outras operações", explicou o pré-candidato a governador da Bahia, estado com o maior número de beneficiários do programa social.

Segundo Roma, são mais de duas milhões de famílias cadastradas no Auxílio Brasil na Bahia. "Quando trabalhei na criação do novo programa social de transferência de renda, lembrava muito da situação da Bahia e isso me inspirou a desenvolver um mecanismo não só de proteção social, mas também de promoção e de emancipação do cidadão".

O ex-ministro da Cidadania citou o exemplo do beneficiário que consegue um emprego com carteira assinada e continuará recebendo o Auxílio Brasil e mais R$ 200 por dois anos. "No Bolsa Família, não tinha isso. O benefício não era permitido para quem se empregasse com carteira assinada. Isso mudou com o Auxílio Brasil".

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Deputado Federal João Roma)

Nova parceria entre Fieb e Sebrae amplia serviços no interior do estado

Convênio prevê atuação em 10 cidades, com atendimentos nas áreas de acesso a crédito, internacionalização e sustentabilidade

Presidente da Fieb Ricardo Alban assina sob as vistas do superintendente do Sebrae,Jorge Khoury

Foto: Dario G.Neto/ASN BA


Um novo convênio firmado entre a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e o Sebrae, na quarta-feira, 27, vai ampliar a oferta de serviços para micro e pequenas empresas do setor industrial no interior do estado. Com a parceria, que tem como objetivo impulsionar a competitividade das empresas, além do apoio no acesso a linhas de crédito e financiamento, serão oferecidas soluções nas áreas de internacionalização e de meio ambiente e responsabilidade social. O novo convênio também prevê a realização de um estudo sobre o setor gráfico.

O projeto Núcleo de Serviços Fieb - Sebrae, que tem valor total da ordem de R$ 2,1 milhões, vai ampliar a atuação do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), que, além de estar presente em Feira de Santana, Ilhéus, Jequié, Vitória da Conquista, Barreiras e Juazeiro, também vai atender os municípios de Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas e Teixeira de Freitas.

Para o presidente da Fieb, Ricardo Alban, a união das instituições é fundamental. "É cada vez mais importante unir esforços dos vários braços do Sistema S para maximizar a sinergia. Essa parceria é um exemplo", disse.

Já o superintendente do Sebrae, Jorge Khoury, ressaltou a importância da ampliação dos serviços. "Vínhamos desenvolvendo um trabalho em conjunto em sete municípios e agora estaremos em dez cidades. Além de apoiar nas questões de acesso a crédito, vamos agregar noções sobre licenciamento ambiental e perspectivas de internacionalização", afirmou.

A expectativa é que 600 empresas sejam atendidas ao longo de um ano. Na área de acesso ao crédito serão realizadas ações para aproximar as micro e pequenas empresas de agentes financeiros, atendimentos para orientar sobre as linhas de crédito e serviços financeiros existentes, além de capacitações relacionadas a crédito, finanças e gestão empresarial.

Já na área de internacionalização, a parceria prevê a realização de capacitações sobre comércio exterior, ações de promoção comercial, como encontros de negócios e missões comerciais. Na área de meio ambiente e responsabilidade social estão previstas assessoria para licenciamento ambiental, além de capacitações e seminários e palestras.

Estudo

O novo convênio também contempla a realização de um estudo sobre o setor gráfico da Bahia, com o objetivo de traçar um panorama e identificar entraves e oportunidades para as empresas do segmento.

(Com informações da Gerência de Comunicação Integrada do Sistema Fieb)


Roubo protegido

A cúpula da CPI da Pandemia deveria explicar a recusa de investigar o "Consórcio Nordeste", de nove governadores. Como o caso em que o baiano Rui Costa (PT) pagou R$ 48 milhões adiantados uma empresa de subprodutos da maconha por 300 respiradores nunca entregues.

Língua errada

Luiz Lima (PL-RJ) aponta a "cara de pau" do governador da Bahia Rui Costa (PT) ao dizer à PF que comprou 300 respiradores à Hempcare, que importa subprodutos de maconha, por "não dominar o inglês".

Fonte: Claudio Humberto

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Roma diz que "o PT tem o setor produtivo como adversário"


"A retomada e transformação em realidade do projeto de irrigação Baixios de Irecê, depois de anos de descaso, marca a diferença entre o governo Bolsonaro e as gestões do PT", disse o pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma, em entrevista à Rádio Caraíbas, de Irecê, na tarde desta quarta-feira, 27) "Enquanto Bolsonaro trabalha e realiza, o PT vive de propaganda", acrescentou.

Localizado no município de Itaguaçu da Bahia, o projeto de 1987, segundo Roma, vai começar a cumprir depois de décadas seu objetivo de ser um poderoso vetor de desenvolvimento para a região de Irecê, composta por 19 municípios e população de cerca de 500 mil habitantes. "Parece que os governos petistas consideram como adversários todos aqueles que querem produzir e, por isso, não contribuem com o setor produtivo. Esquecem que o agronegócio representa quase 30% da economia estadual", comentou.

Para o pré-candidato bolsonarista, o descaso não foi diferente com a duplicação das BRs 101 e 116, que foram ampliadas nos estados vizinhos, mas o trecho da Bahia permaneceu inalterado na era petista. "O mesmo se repetiu na Fiol que só agora saiu da propaganda do PT para entrar de verdade nos trilhos, durante o governo Bolsonaro".

João Roma garantiu que, no caso de eleito, vai promover avanços não só na infraestrutura da Bahia. "Vamos também melhorar os serviços públicos. Criar condições para que a saúde ofereça um atendimento digno e os baianos não fiquem sujeitos à roleta russa da regulação. Vamos investir na segurança pública e impedir o avanço da escalada da violência, bem como oferecer uma educação decente, à altura dos baianos, que não merecem o pior ensino do Brasil".

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Deputado Federal João Roma)

Solenidade marca inauguração do Hospital Mater Dei Salvador

Evento acontece neste domingo , 1º, às 9h30, para autoridades e convidados


Neste domingo, 1º, às 9h30, acontece a solenidade oficial de inauguração do Hospital Mater Dei Salvador, que inicia o atendimento à população na segunda-feira, 2, passando a ocupar a posição de maior hospital privado da capital baiana. O evento reunirá cerca de 500 pessoas, entre autoridades, gestores públicos, lideranças políticas, imprensa, entre outros convidados.

O Hospital Mater Dei Salvador é um hospital geral com atendimento integrado adulto e pediátrico em mais de 40 especialidades e em todas as fases da vida. O projeto na Bahia inclui um Centro Médico, localizado a 90 metros do novo estabelecimento, que apresenta um conceito moderno e internacional de Centro Integrado de Saúde.

A inauguração no feriado do Dia do Trabalho tem associação com o fato de o Hospital Mater Dei Salvador estar gerando três mil empregos diretos e indiretos para a cidade de Salvador. "A data é simbólica porque o hospital já começa a funcionar com a geração de 800 empregos diretos, que chegará a dois mil quando os 370 leitos estiverem funcionando. Além disso, a Rede Mater Dei tem uma história de muito trabalho e empenho não só da família, mas de todos os profissionais que trabalham em nossas unidades", realça a vice-presidente Assistencial, Operacional da Rede Mater Dei, Márcia Salvador.

O presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador, reforça que a inauguração da unidade coloca a capital baiana entre as poucas cidades do país com um equipamento hospitalar do tipo. "Há muitos anos vínhamos observando que, em Salvador, não se construía um hospital com as características dos hospitais da Rede Mater Dei. Então vimos uma oportunidade porque, em todas as outras capitais do mesmo porte, já existiam equipamentos parecidos com os nossos", explica.

(Com informações de Tatiane Freitas, da Viva Comunicação Interativa)

Senado engaveta 62 pedidos de impeachment de ministros do STF

Somente desde o ano de 2019, o Senado acumula em suas gavetas bolorentas 62 pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). São pouco mais de três anos. O líder absoluto nesse ranking não é uma surpresa: ministro Alexandre de Moraes. Ele é alvo de 29 pedidos de impeachment, impetrados por vários brasileiros, que vão de cidadãos comuns e senadores até o presidente da República.

Barroso é vice

Alexandre Moraes tem quase o triplo dos 13 pedidos de impeachment de Luís Roberto Barroso, que está na vice-liderança desse triste ranking.

Curiosidade

Rodrigo Pacheco já mantém 28 pedidos de impeachment "sob análise", à exceção do pedido feito por Bolsonaro contra Moraes, arquivado na hora.

Logo atrás

Dias Toffoli, é o terceiro ministro com mais pedidos de impeachment, onze no total. Quase todos durante seu período na presidência do STF.

O engavetador

Foram arquivados 35 pedidos de impeachment contra ministros do STF , sendo 34 na gestão de Davi Alcolumbre na presidência do Senado.

 Fonte: Claudio Humberto

terça-feira, 26 de abril de 2022

Roma diz que o recado das ruas é o crescimento de Bolsonaro


O pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), citou o presidente americano Franklin Delano Roosevelt ao ser perguntado sobre a postura do adversário ACM Neto de não querer se vincular a nenhuma pré-candidatura presidencial, em entrevista à Rádio Baiana, de Candeias, na tarde desta terça-feira, 26: "Não sei qual é o caminho para o sucesso, mas o do insucesso certamente é querer agradar a todos".

Roma reiterou a sua posição de estar firme com o presidente Bolsonaro, que foi o principal motivo do rompimento dele com o ex-prefeito de Salvador. "Ao contrário do pré-candidato do União Brasil que quer agradar todo o mundo, eu faço oposição ao PT e integro um projeto antagônico ao do ex-presidente Lula. Sou aliado de Bolsonaro", afirmou.

O ex-ministro da Cidadania observou que o recado das ruas é o crescimento da aprovação de Bolsonaro, o que as pesquisas também já sinalizam. Roma, no entanto, em relação às sondagens eleitorais, considerou que "treino é treino, e jogo é jogo". "Tem muita água para rolar ainda embaixo da ponte", pontuou.

"Se pesquisa determinasse o resultado das eleições, Bolsonaro não seria o nosso presidente hoje", disse o pré-candidato que teve seu índice de intenção de votos ao governo da Bahia dobrado no último levantamento da Paraná Pesquisas.

Para João Roma, a eleição deste ano será acirrada e possivelmente a mais importante da história. "Existem dois projetos em disputa, o do PT, que envergonhou toda a nação brasileira, e o de Bolsonaro, em defesa da liberdade e dos valores da família", disse destacando, que, na Bahia, é preciso mudar a postura para devolver ao estado a sua posição de protagonismo. "Tirá-lo da vergonhosa posição de ter os piores indicadores sociais do Brasil".

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Deputado Federal João Roma)

Lançada capacitação gratuita para empresas interessadas em exportar

ApexBrasil e IEL lançaram em Salvador novo ciclo do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) que vai beneficiar 375 empresas da Bahia e Sergipe



Procuram-se empresas interessadas em expandir os negócios e se lançarem no mercado internacional. Este foi o convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Bahia) que lançaram, nesta terça-feira, dia 26.04, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em Salvador, o novo ciclo do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), que atenderá, gratuitamente, 375 empresas na Bahia e Sergipe.

Podem se inscrever no programa, empresas de diversos portes e segmentos, produtoras de bens e ofertantes de serviços. A qualificação é gratuita e tem duração de quatro a seis meses, de acordo com a disponibilidade e maturidade da empresa e prevê atendimento de especialistas em comércio exterior sobre como vender para o mercado externo. Ao final do ciclo, as empresas poderão participar das ações de promoção comercial da ApexBrasil.

Na Bahia, são 100 vagas para empresas da RMS, 100 para a Região de Feira de Santana, 50 na Região Sul, 50 na Região Sudoeste e 50 na Região Oeste e 25 vagas para Sergipe. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail peiex.rms@fieb.org.br ou telefone (71) 3343-1461.

O Peiex é executado na Bahia e em Sergipe desde 2008. Desde então, já atendeu 1.713 empresas. Atualmente, o programa conta com quatro núcleos, localizados em Salvador, Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães e Ilhéus, além de dois polos: um em Vitória da Conquista e outro em Aracaju.

OPORTUNIDADES

O superintendente do IEL Bahia, Evandro Mazo, lembrou que a parceria do IEL com o Peiex já dura mais de 14 anos. Ele destaca que, ao longo destes anos, o programa amadureceu e a metodologia passou a ser focada em estratégias comerciais, que facilitam o engajamento do empresário.

A coordenadora de qualificação da Apex Brasil, Rita Albuquerque, lembrou que "existem oportunidades reais para as empresas brasileiras."

De acordo com Maira Rodrigues, gestora do Peiex na ApexBrasil, estudos apontam que quanto mais intensa é a atividade de negócios internacionais para um determinado estado ou região, maior o impacto para o desenvolvimento econômico.  "A ideia é aumentar a participação do estado nesta atividade, por isso a Apex busca a parceria das instituições  locais que detêm todo o conhecimento, do empreendedorismo para nos apoiar na execução desse projeto", sintetizou.

Durante o evento de lançamento, foi selado ainda o papel do Comitê Consultivo, que envolve diversas instituições, como Sebrae, Senai, INPI e bancos. Segundo Evandro Mazo, elas se unem para ofertar, num processo articulado, soluções para apoiar as empresas no processo de exportação. "Esta sinergia faz muito sentido no mundo que estamos vivendo, de excesso de informação e o pequeno empresário fica perdido sobre como trilhar caminho para exportar".

Nesta quarta-feira, o novo ciclo do Peiex será lançado em Aracaju e no próximo dia 4 de maio, será realizado também o evento de lançamento do Núcleo de Luís Eduardo Magalhães (LEM). Em Luís Eduardo Magalhães o evento está marcado para as 08h30, no auditório do Hotel Solar Rio de Pedras, localizado na Rua Enedino Alves da Paixão, 4788 - Jardim Paraiso Fase I. Informações: (77) 3611-6971 ou pelo e-mail: monitor.lem@apexbrasil.com.br.

CASE

Durante o lançamento do novo ciclo do Peiex, foram apresentados três cases de empresas que participaram anteriormente do programa. Um deles foi o da Biosani Tecnologia, Pesquisa e Desenvolvimento. Representante da empresa, Dina Alves conta que a empresa participou do programa em 2019. Graças ao apoio do Peiex a empresa conseguiu promover a internacionalização da tecnologia da empresa e hoje é fornecedora para a Europa.

Para ela, o mais importante para se tornar uma empresa exportadora é planejamento e organização. "Não basta você ter um bom produto, uma boa marca ou tecnologia. Você precisa se organizar, se planejar para ter a qualidade exigida pelo mercado internacional", ensina.

As outras duas empresas que apresentaram suas experiências no programa foram a Olívia Conceito, representada por Misna Magalhães, e Floryl, representada por José Líbio Cajazeira.

SOBRE O PEIEX

Pwiex é o Programa de Qualificação para Exportação oferecido pela ApexBrasil para que a empresa inicie o processo de exportação de forma planejada e segura.

O Programa é implementado em todas as regiões do país, por meio de parcerias da ApexBrasil com instituições de ensino (Universidades, Parques Tecnológicos ou Fundações de Amparo à Pesquisa) ou Federações de Indústria.

Chamadas de entidades executoras do programa, elas são responsáveis pela aplicação da metodologia do Peiex na qualificação de empresas.

SOBRE A APEXBRASIL

Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Sobre o IEL

Mais do que caminhar ao lado da indústria, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), fundado em 1969, ajuda as empresas a ganharem competitividade. O IEL oferece serviços que, aplicados individualmente ou em conjunto, ajudam a melhorar os processos internos da empresa e colaboram com o seu crescimento e de seus colaboradores.

(Com informações da Gerência de Comunicação Integrada do Sistema Fieb)