Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Morre compositor Andre Previn


Faleceu nesta quinta-feira, 28, o compositor alemão André Previn, aos 89 anos. 
Por quatro vezes, ele ganhou o Oscar de Melhor Música - "Gigi" (1958), "Porgy e Bess" (1959), "Irmã La Douce" (1963) e "Minha Querida Dama' (1964). 
Foi nominado para a mesma categoria para outros sete filmes.
Apareceu como ator nos filmes: 1960 Pepe1960 Apaixonados Impetuosos;  1956 Convite à Dança; e 1946 Sempre Te Amei.






"Entrevista Com Deus" já está disponível na programação do NOW


Para assistir, basta acessar a plataforma exclusiva aos assinantes NET, Claro HDTV e Claro Móvel Pós Pago

Quem não pôde conferir o filme "Entrevista Com Deus" nos cinemas ou quer rever a trama com a família e os amigos no conforto de casa agora terá esta oportunidade. O filme faz parte da programação do NOW, serviço de vídeo por demanda (VOD) que oferece programação diversificada aos clientes assinantes da NET, Claro HDTV e Claro Móvel Pós Pago.
O filme aborda temas como fé, salvação, família, ética e religião, e traz no elenco nomes como David Strathairn, indicado ao Oscar de Melhor Ator por "Boa Noite e Boa Sorte" (2005) e Brenton Thwaites, que participou de "Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar" (2017), "Deuses do Egito" (2016) e "Malévola" (2014).
A campanha de lançamento realizada pela Imagem Filmes em parceria com a 360 WayUp gerou repercussão e muitos internautas se engajaram e criaram vídeos respondendo o quê perguntariam a Deus, se pudessem entrevistá-lO. O jornalista Paul Asher (Brenton Thwaites) teve essa chance. Está curioso para saber como foi essa entrevista? Acesse hoje mesmo ao NOW pela TV, App ou Web.
(Com informações dePaloma Furtado, da Assessoria de Imprensa de 360 WayUp)


Dayane e ministro do Turismo acompanham inspeção da estrutura do Carnaval de Salvador


A deputada Dayane Pimentel acompanha a visita do ministro do Turismo Álvaro Antônio, que veio verificar a estrutura montada para o funcionamento do Carnaval de Salvador, nesta quinta-feira, 28. 
Após recepcionar o ministro na Base Aérea, a deputada agora acompanha a visita ao Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia. O sistema de vigilância por câmeras que será utilizado durante o Carnaval é apresentado nesse momento pelo secretário da Segurança da Bahia, Maurício Barbosa.
Também presente o secretário de Cultura de Salvador, Cláudio Tinoco, e o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco. 
A deputada Dayane defende que a maior festa do Brasil deve vir acompanhada da garantia de segurança para os foliões.
(Com informações de Silvio Tito)


Filmes em Exibição no Orient Cineplace Boulevard

Semana até quarta-feira, 6 de março de 2019

PRÉ-ESTREIA
O PARQUE DOS SONHOS (Wonder Park), de David Feiss, 2019. Animação. A jovem sonhadora June encontra escondido na floresta um parque de diversões chamado Wonderland, que é cheio de animais que falam, mas ela logo descobre que o parque veio de sua imaginação. Classificação: Livre. Duração: 85 minutos. Horários: 13h10, 15h10, 17h10 e 19h10. Sala 1 (240 lugares).
LANÇAMENTOS NACIONAIS
CRIMES OBSCUROS (Dark Crimes), de Alexandros Avranas, 2016. Com Jim Carrey, Marton Csokas e Charlotte Gainsbourg. O policial Tadek investiga um caso de assassinato não resolvido e encontra semelhanças do crime em um livro do artista polonês Krystov Kozlow. Ele começa a investigar a vida do escritor e da sua namorada, uma mulher misteriosa que trabalha num sex club. Sua obsessão aumenta e Tadek fica cada vez mais atormentado, entrando num submundo de sexo, mentiras e corrupção. Duração: 92 minutos. Não recomendado para menores de 18 anos. Horários: 14h40 e 18h40, com cópia dublada, e 20h40, com cópia legendada. Sala 2 (158 lugares).
A CAMINHO DE CASA (A Dog’s Way Home), de Charles Martin Smith, 2019. Com Ashley Judd, Edward James Olmos, Jonah Hauer-King e Alexandra Shipp. Aventura familiar. A cadela Bella embarca em uma jornada épica, percorrendo mais de 600 quilômetros, em busca de sua casa após ser separada de seus queridos humanos. Classificação: Livre. Duração: 96 minutos. Horários: 14h10, 16h20, 18h30 e 20h40. Sala 3 (165 lugares).
CINDERELA POP, de Bruno Garotti, 2019. Com Maísa Silva, Fernanda Paes Leme e Felipe Bragança. Comédia. Cintia é uma adolescente que descobre uma traição no casamento dos pais. Após isso, passa a desacreditar no amor, mas sua vida muda completamente e ela se descobre apaixonada. Classificação: Livre. Duração: 95 minutos. Horários: 14 horas, 16h10, 18h20 e 20h30. Sala 4 (261 lugares).
CONTINUAÇÃO
SAI DE BAIXO: O FILME, de Cris D’Amato, 2019. Com Miguel Falabella, Marisa Orth, Tom Cavalcanti, Araci Balabanian e Luiz Gustavo. Comédia. Depois de uma temporada na prisão, Caco Antibes volta ao Largo do Arouche para descobrir que todos estão mais falidos do que nunca. A família foi despejada do apartamento e, como se não bastasse, está morando de favor com o porteiro Ribamar. Como algumas coisas nunca mudam, não demorou muito até Caco meter a família inteira em uma nova roubada. Segunda semana. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 83 minutos. Horários: 16h40, na Sala 2; e 21h10, na Sala 1, a partir deste sábado, 2.
ENDEREÇO E TELEFONE
Orient Cineplace Boulevard - Multiplex do Boulevard Shopping, telefax 3225-3185 e telefone 3610-1515, para informações sobre programas e horários.
(Com informações do Departamento de Marketing de Orient Cinemas).

O Dia na História: Há 133 anos


No dia 28 de fevereiro de 1886, há 133 anos, "Inauguração do novo edifício da Santa Casa de Misericórdia. Prega, ao Evangelho, na missa festiva, o cônego Dr. Emilio Lobo. À tarde, por ocasião da quermesse realizada em benefício da instituição, recita versos de sua lavra o poeta João de Britto.
Fonte: Crônica Feirense, de Arnold Silva, no livro "Memórias: Arnold Ferreira da Silva", de Carlos Mello e Carlos Brito, editado pelo Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie E. Poppino

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Colbert em encontro com ministro Sérgio Moro

1. Colbert Martins (à direita, no alto) no encontro com o ministro Sérgio Moro (à esquerda)
2. Colbert presente no evento de Moro com prefeitos
Fotos: Ministério da Justiça

O gestor de Feira de Santana, Colbert Martins, foi um dos cerca de 50 prefeitos recebidos na tarde desta quinta-feira, 27, pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. 
Ele falou sobre a importância da aprovação do Projeto de Lei Anticrime, que foi encaminhado na última semana ao Congresso Nacional. "Tenho sentido uma boa receptividade dos parlamentares. As senhoras e os senhores prefeitos, que vivenciam este drama da segurança pública, têm todas as boas condições para sensibilizar os parlamentares para que projeto seja aprovado", considerou.
O ministro destacou ainda a integração entre os entes federativos, em especial, os municípios, para enfrentar o problema da segurança pública. "Não só em políticas de segurança pública, mas em medidas de outra natureza, como as sociais. Nós estamos desenvolvendo um projeto no Ministério que pretendemos ser um incentivador de ações conjuntas, uma espécie de convênio de gestão de segurança." 
Na reunião com os prefeitos, na sede do Ministério, Sergio Moro fez uma breve apresentação dos pontos mais importante da proposta Anticrime.
Durante a apresentação, o ministro Moro salientou aos prefeitos que a proposta anticrime irá contribuir para a retirada do criminoso de circulação, aperfeiçoando os instrumentos legislativos.

Boulevard Shopping funciona em horário especial no Carnaval


Pelos festejos de Carnaval, que ocorrem desta quinta-feira, 28, a quarta-feira, 6 de março, o Boulevard Shopping irá funcionar em horário especial no período.
Confira a programação abaixo:
Sábado, 2 de março
Lojas: 10 às 22 horas
Alimentação: 10 às 22 horas
Hiper Bompreço: 8 às 22 horas
Domingo, 3 de março
Lojas: 14 às 20 horas
Alimentação: 12 às 21 horas
Hiper Bompreço: 8 às 21 horas
Segunda-feira, 4, e terça-feira, 5 de março
Lojas fechadas
Alimentação: 12 às 21 horas
Hiper Bompreço: 8 às 20 horas
Quarta-feira, 6 de março
Horário normal
(Com informações de Julia Raquel, da ComunicAtiva Associados)

Lembrança da bela atriz Debra Paget


Debralee Griffin, aliás Debra Paget, nasceu em 19 de agosto de 1933. Completa 86 anos. Foi atriz até 1963. De rara beleza, ela teve sucesso em Hollywood - no ano em que o filme "A Princesa do Nilo" estava em cartaz, ela recebia mais cartas do que Marilyn Monroe e Betty Grable -, principalmente nos anos 50 e 60, trabalhando em filmes como "Os Dez Mandamentos", "Demétrios, o Gladiador" e "Ama-me Com Ternura", primeiro filme de Elvis Presley.
Debra Paget foi casada com o ator e cantor David Street, com o diretor Budd Boetticher, e com Louis C. Kung, em 1964, quando abandonou o cinema.
Em 1987, o fundo para filmes de TV e cinema presenteou Debra Paget com o Prêmio Golden Boot por sua contribuição ao desenvolvimento e preservação da tradição dos faroestes tanto em filmes para cinema como para TV.
Filmes: "Uma Vida Marcada" (Cry of the City), de Robert Siodmak, 1948; "Sangue do Meu Sangue" (House of Strangers), Joseph L. Mankiewicz, 1949; "Flechas de Fogo" (Broken Arrow), de Delmer Daves,1950; "Ave do Paraíso" (Bird of Paradise), de Delmer Daves, 1951; "Horas Intermináveis" (Fourteen Hours), de Henry Hathaway, 1951; "A Vingança dos Piratas" (Anne of the Indies), de Jacques Tourneur), 1951; "Marcha Triunfal" (Stars and Stripes Forever), de Henry Koster, 1952; "A Família do Gênio" (Belles On Their Toes), 1952; "Os Miseráveis" (Les Miserables), de Lewis Milestone, 1952; "Demétrius, o Gladiador" (Demetrius ande the Gladiators), de Delmer Daves, 1954; "A Princesa do Nilo" (Princess of the Nile), de Harmon Jones, 1954; "O Príncipe Valente" (Prince Valiant), de Henry Hathaway, 1954; "A Lei do Bravo" (White Feather), de Robert D. Webb, 1955; "Os Dez Mandamentos" (The Ten Commandments), de Cecil B. de Mille, 1956; "A Última Caçada" (The Last Hunt), de Richard Brooks, 1956; "As Aventuras de Omar Khayyam" (Omar Khayyam), de William Dieterle, 1957; "Da Terra à Lua" (From the Earth To the Moon), de Byron Haskin, 1958; "O Tigre da Índia" (Der Tiger von Eschnapur), de Fritz Lang, 1959; "Sepulcro Indiano" (Das Indische Grabmal), de Fritz Lang, 1959; "Ama-me Com Ternura" (Love Me Tender), de Robert  D. Webb, 1959; "O Sepulcro dos Reis" (Il Sepolcro dei Re), de Fernando Cerchio, 1960; "Muralhas do Pavor" (Tales of Terror), de Roger Corman, 1962; "Castelo Assombrado" (The Haunted Palace), de Roger Corman, 1963.

Trailer de "O Parque dos Sonhos"


Assista
Trailer da animação "O Parque dos Sonhos", que tem pré-estreia a partir deste sábado, 2, no Orient Cineplace Boulevard.

Trailer de "Crimes Obscuros"

Assista

Trailer de "Crimes Obscuros", que tem lançamento nacional nesta quinta-feira, 28, no Orient Cineplace Boulevard.

Trailer de "A Caminho de Casa"


Assista

Trailer de "A Caminho de Casa", que tem lançamento nacional nesta quinta-feira, 28, no Orient Cineplace Boulevard.

Trailer de "Cinderela Pop"


Assista
Trailer de "Cinderela Pop", que tem lançamento nacional nesta quinta-feira, 28, no Orient Cineplace Boulevard.

Drama criminal e aventura familiar entre as novidades

1. Jim Carrey em "Crimes Obscuros"
2. Jonah Hauer-King em "A Caminho de Casa"
3. Fernanda Paes Leme e Maísa Silva em "Cinderela Pop"
4. Animação "O Parque dos Sonhos"
Fotos: Divulgação

Nesta semana de Carnaval, são três novidades, em lançamentos nacionais, no Orient Cineplace, a partir desta quinta-feira, 28. Tem ainda a pré-estreia, a partir deste sábado, 2, da animação "O Parque dos Sonhos", que tem lançamento no dia 14 de março.
Tem o drama criminal "Crimes Obscuros", baseado no artigo "True Crime: A Postmodern Murder Mystery", escrito por David Grann, uma co-produção do Reino Unido, Polônia e Estados Unidos, realizada em 2016 e que chega agora ao Brasil. Tem Jim Carrey encabeçando o elenco como um policial.
Também a aventura familiar "A Caminho de Casa", para quem gosta de dramas com animais, no caso uma cadela, que embarca em uma jornada épica, percorrendo mais de 600 quilômetros, em busca de sua casa após ser separada de seus queridos humanos.
Por fim, a comédia brasileira "Cinderela Pop", com Maísa Silva.
Continuam a comédia brasileira "Sai de Baixo: O Filme", em segunda semana; e o filme de ação, aventura e ficção científica "Alita: Anjo de Combate", em terceira semana.

Dayane é parlamentar baiana mais influente nas redes sociais

Deputada Dayane Pimentel com o presidente Jair Bolsonaro
Foto: Divulgação

A deputada federal feirense Professora Dayane Pimentel (PSL) é a parlamentar da Bahia mais influente nas redes sociais. O dado é de levantamento realizado pela FSB Influência Congresso. Nacionalmente, ela ocupa a 35ª posição no total de 577 parlamentares.
O indicador avalia a repercussão de todas as postagens dos congressistas no Facebook, Instagram e no Twitter.
Dayane também está entre os dez mais influentes parlamentares da bancada do PSL no Congresso Nacional.

"Em Cada Esquina, Há uma Missão Para Você"


Curso de Missões Urbanas "Em Cada Esquina, Há uma Missão Pra Você", vai ser realizado no sábado, 30 de março, entre 8 e 17h30. A inscrição custa R$ 35,00, incluindo café da manhã (das 8 horas às 8h30) e lanche (das 17 horas às 17h30. Será fornecido almoço (R$ 12,00). A realização é do Abraço Fraterno, movimento de ações urbanas de Aprisco Church.
Vão ser abordados os seguintes temas: Identidade e Vocação, Caráter Cristão, Aconselhamento, Liderança, Coração Missionário de Deus, Áreas de Influência da Sociedade, Missão Integral, Apologética, Elaboração de Projetos, Discipulado, Igreja, Cidadania e Política, e Tribos Urbanas.

"Executivo da OAS disse que pagou propina e caixa dois a Wagner e aliados"


O executivo da OAS Adriano Santana, responsável pelas entregas de recursos na região Nordeste, afirmou em sua delação premiada, homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ter montado uma sistemática de pagamentos de caixa dois e propina para o grupo político do então governador da Bahia Jaques Wagner (PT), hoje senador, de acordo com o jornal "O Globo". 
Santana disse que pagou R$ 1 milhão em propina a Wagner, entre 2012 e 2013, período em que o petista ocupava o Palácio de Ondina. No documento, os ex-executivos da OAS citam repasses de caixa dois associados a Wagner nos anos de 2010 e 2012, mas não há o valor que foi repassado.
Segundo Santana, o intermediário de Wagner no recebimento de propina e caixa dois junto a OAS era o empresário Carlos Daltro, ex-funcionário da empreiteira. O delator da OAS citou Wagner em dois anexos. Em um deles, descreve a utilização de um contrato fictício com uma empresa de Pernambuco para repassar, em 2013, a propina de R$ 1 milhão a Carlos Daltro, que seria operador de Wagner.
Procurado, o senador não quis comentar a delação: "A defesa do senador Jaques Wagner informa que não comentará uma informação que desconhece, sobre uma suposta delação premiada à qual sequer teve acesso", disse Wagner, por meio de sua assessoria.
Além do ex-governador petista, o ex-presidente da Petrobras e ex-secretário de Planejamento do governo baiano José Sérgio Gabrielli é apontado pelo ex-executivo Ramilton Lima como beneficiário de uma mesada de R$ 10 mil paga pela empreiteira depois que ele deixou a estatal, em 2012. O dinheiro teria sido repassado ao petista, em espécie, na filial da construtora em Salvador, durante todo o ano de 2013, totalizando R$ 120 mil.
De acordo com os delatores, a influência de Jaques Wagner teria feito a empreiteira realizar repasses de caixa dois para seus aliados na Bahia. Segundo Adriano Santana, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT-BA) recebeu da OAS R$ 1 milhão, via caixa dois, em 2012, quando disputou e perdeu a eleição para a Prefeitura de Salvador.
O atual deputado federal Marcelo Nilo (PSB-BA), que presidiu o parlamento estadual quatro vezes, recebeu, segundo Santana, "vantagem indevida" da OAS. Os valores variavam de R$ 50 mil a R$ 400 mil e teriam sido pagos entre 2012 e 2013. Marcelo Nilo rechaçou a acusação: "Nunca recebi recurso de nenhum Adriano Santana, porque não conheço ninguém com esse nome".
Fonte: "Bahia Notícias"

Lembrando aniversário de nascimento de Georgina Erismann

Nesta quarta-feira, 27, dia de lembrar Georgina de Mello Lima Erismann (Foto: Reprodução). É a data de seu nascimento, em Feira de Santana, há 126 anos, em 1883.
Poetisa, compositora, declamadora, musicista, pianista e professora, autora do Hino à Feira, ela faleceu no dia 23 de fevereiro de 1940, no Rio de Janeiro, onde estava morando, de um mal súbito.
Em sua terra natal, são várias as homenagens prestadas: 
Rua Professora Georgina Erismann, transversal da rua Castro Alves até a rua Vasco Filho (indicação da Câmara Municipal, em 1951). 
Tem a Escola de Música Georgina de Mello Erismann. 
Escola Estadual Georgina Erismann, no bairro Jardim Acácia, inaugurada em 1981. 
A Academia de Educação de Feira de Santana tem Georgina Erismann como patronesse da cadeira número 8. 
Monumento a Georgina Erismann, criado pelo artista plástico Gil Mário, foi instalado na avenida João Durval Carneiro, em frente ao Boulevard Shopping, em governo do prefeito José Ronaldo de Carvalho, inaugurado em 2 de dezembro de 2008. 
Tem o Viaduto Georgina Erismann, entre a avenida João Durval Carneiro e a avenida Ayrton Senna, sobre o Anel de Contorno, também construído pelo prefeito José Ronaldo. 
Através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense da Fundação Senhor dos Passos, foi lançado em 2007, o livro "Georgina Erismann", autoria de Carlos Alberto Almeida Mello, uma biografia da ilustre feirense, autora do Hino à Feira. 
Marcando o aniversário de morte dessa grande representante de Feira de Santana, no dia 25, de fevereiro de 2012, através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense, da Fundação Senhor dos Passos, o "Tributo a Georgina Erismann: 71 Anos Sem Ela", no Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão.

O Dia na História: Há 129 anos


No dia 27 de fevereiro de 1890, há 129 anos, "O Conselho Municipal julga encerrado o incidente que o preocupou em sucessivas sessões, por motivo do intendente Mello Sampaio se ter julgado melindrado com uma declaração de voto do conselheiro Bernardo Martins Catarino.
Fonte: Crônica Feirense, de Arnold Silva, no livro "Memórias: Arnold Ferreira da Silva", de Carlos Mello e Carlos Brito, editado pelo Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie E. Poppino

"A farsa do vazamento de Bebianno"

Por Percival Puggina
No dia 19, ouvi alguns discursos no Senado e fiquei preocupado. Que vazamento foi esse, capaz de causar tal reboliço? À noite, a Globo não falava de outra coisa. Seus comentaristas tratavam de "levantar" a matéria com esforços de halterofilismo. Exibiam fragmentos como se estivessem falando de Renato Duque, de Joesley Batista, de Palocci, de mensagem levada pelo "Bessias", de lista da Odebrecht, de revelações estarrecedoras. Vazou, vazou! Parem as máquinas! Conversa por WhatsApp é ou não é conversa? A matéria era apresentada no mesmo estilo dos velhos escândalos para ampliar a suposta semelhança. Os noticiários matutinos vieram no mesmo tom. A Globo, cada dia mais Globo.
Manhã seguinte, em jornal, li com atenção a totalidade dos diálogos. Realmente um escândalo! Realmente um escândalo a tentativa de tratar daquele assunto de um modo escandaloso. Desonestidade pura e simples. Nada, absolutamente nada há ali que justifique sequer um ponto de exclamação. São afirmações lineares sobre um desentendimento entre o ministro e o presidente, situação na qual se pode escolher quem tenha razão por mera questão de gosto, mas na qual resulta vão qualquer esforço de as transformar em diálogos do submundo.
Aliás, de minha longa experiência com temas e condutas inerentes à política, eu diria que nem em política secundarista, de grêmios estudantis (e por aí andei muito na minha adolescência) um assunto desses ganharia a dimensão que a ele tentaram atribuir os referidos veículos. Tenho certeza de que aqueles adolescentes com espinha no rosto, numa situação assim, saberiam que tentar extrair ganho político de tal fato ajudaria muito mais o atacado do que o atacante.
Por outro lado, volto à primeira frase deste artigo, na qual digo que fiquei preocupado com as primeiras informações. O motivo da preocupação mudou, mas ela persiste porque a sequência de episódios e de reações dos veículos da extrema imprensa deixa claro uma total indiferença com os destinos do país. Não apenas um desejo de causar ao governo todo mal possível, mas a total desconsideração às consequências das respectivas posições editoriais. A quem serve desestabilizar um governo que conta seus primeiros dias? Certamente não ao leitor destas linhas. Certamente não aos conceitos e propostas que orientaram os resultados eleitorais vitoriosos em outubro do ano passado.
Hoje (21), circulam áudios de um novo "vazamento" produzido a partir de um diálogo entre  Onix Lorenzoni e o presidente sobre a conversa que aquele iria ter com Bebianno (até agora advogado de Bolsonaro) em que este mostra preocupação com os honorários advocatícios que passaria a pagar. Diferentemente de Lula, que tem uma legião de advogados e não se importa com os custos, Bolsonaro se preocupa com isso, sim. Mas sua preocupação vazou porque o telefone do chefe da Casa Civil estava aberto numa ligação com alguém de O Globo.
Convenhamos, estaremos no melhor dos mundos quando inabilidades passarem a conduzir nossas ocupações e preocupações!
Percival Puggina, membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no país. Autor de "Crônicas Contra o Totalitarismo"; "Cuba, a Tragédia da Utopia"; "Pombas e Gaviões"; "A Tomada do Brasil". Integrante do grupo Pensar+.

"Bolsonaro está bem nas ruas, não no Congresso"

Posta à prova com a reforma da Previdência, a popularidade do presidente Jair Bolsonaro continua em alta nas ruas, de acordo com levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisa, mas no Congresso ainda não se cristalizou. Até na Bahia, onde o petista Fernando Haddad o derrotou em novembro (ele teve 27,31% dos votos no 2º turno), Bolsonaro virou o jogo e já é aprovado por 57,7%. Já no Congresso, ainda são modestas as estimativas de apoio à reforma.
Três quintos
Para ser aprovada, a emenda que vai mudar o sistema previdenciário necessita de 308 votos na Câmara ou três quintos dos deputados.
Motivo principal
Eleito prometendo o fim do "toma lá, dá cá", Bolsonaro tem negado cargos ambicionados por parlamentares. Cresce a birra do Congresso.
Pressão das redes
O governo conta com a pressão popular (especialmente através das redes sociais) para "motivar" parlamentares a reformar a Previdência.
Ponto importante
O apoio à reforma da Previdência cresce vagarosamente. Deputados parecem ignorar que as redes sociais elegem, mas também cobram.
Fonte: Cláudio Humberto

"Golpe da mala"


Interditados pelo Procon-DF em outubro, vendedores de assinaturas voltaram a aplicar o "golpe da mala" no aeroporto de Brasília. Usam uniformes de aeroviários para coagir passageiros humildes e idosos a informar dados de cartão de crédito em troca de uma mala vagabunda.
Fonte: Cláudio Humberto


terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Alberto Pimentel busca R$ 13,4 milhões para equipamentos esportivos em Salvador


O secretário de Trabalho, Esportes e Lazer de Salvador Alberto Pimentel teve uma audiência nesta terça-feira, 26, em Brasília, com o secretário nacional de Esportes do Ministério da Cidadania general Marco Aurélio Vieira. 
Pimentel foi em busca de R$ 13,4 milhões para continuar as obras dos Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs) de São Marcos e de Itapuã e para iniciar a pista olímpica de Stella Maris. 
A visita ao secretário nacional de Esportes ocorreu com a presença da deputada federal Dayane Pimentel e do deputado estadual Pastor Tom, ambos do PSL (Foto).
"Nossa capital precisa de obras para o desenvolvimento do esporte e esses equipamentos serão fundamentais. É bom lembrar que Salvador não possui uma pista olímpica e esses recursos serão importantíssimos para que a gestão municipal contribua para a formação de novos atletas", disse o secretário Alberto Pimentel. 
O secretário, antes da reunião na Secretaria do Esporte, esteve no Ministério do Planejamento, para garantir a liberação do recurso.
(Com informações de Silvio Tito)

"O filho da madre" ainda não chegou às livrarias


O escritor Jailton Batista, que lançou seu livro "O filho da madre", em Salvador, Feira de Santana e Andaraí, entre quinta-feira e sábado passados, informando que a Editora Kelps, de Goiânia, ainda não fez a distribuição da publicação. "Lancei às pressas por causa dos 100 anos do personagem Joselito Amorim", contou ao Blog Demais. "Aviso quando chegar às livrarias", prometeu.
Os que tiverem interesse em Feira de Santana e Salvador, devem entrar em contato com Janaína Visitação pelo telefone 71-99640-5996, para realizar a compra, que a entrega é disponibilizada.

"Olho neles!"



IGHB promove curso em homenagem aos 470 anos de fundação de Salvador


"Salvador 470 Anos - Evolução Urbana: Eventos Históricos e Condicionantes Naturais" é tema de curso que o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB) vai promover, de 25 a 29 de março, das 14 às 18 horas, em homenagem ao aniversário da capital baiana. 
A proposta é mostrar  a urbanização e a história de Salvador através da associação entre as formas do relevo, suas propriedades e condicionamentos. O participante irá compreender a geomorfologia de Salvador, a sua escarpa da falha, seus antigos rios, como foram condicionadas e se deram as modificações urbanas de Itapuã a Barra, e desta ao Bonfim. 
As aulas serão ministradas pelo mestre em Geologia e historiador Rubens Antonio, com carga horária de 20 horas e direito a certificação. A inscrição deve ser feita no site www.ighb.org.br
O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia através do Fundo de Cultura da Bahia.
Conteúdo Programático
Dia 25 - A Origem dos Terrenos Soteropolitanos - Uma Longa História - A Geologia e a Geomorfologia de Salvador - Os Rios de Salvador - As Modificações Urbanas de Itapuã ao Rio Vermelho .
Dia 26 - As Modificações Urbanas do Rio Vermelho à Barra - As Modificações Urbanas da Barra ao Campo Grande.
Dia 27 - Primeiro Povoamento e Fundação - As Modificações Urbanas do Campo Grande ao Dique e à Castro Alves 
Dia 28 - As Modificações Urbanas da Castro Alves ao Carmo, ao Barbalho e Bonfim.
Dia 29 - Visão Geral das Modificações - Eventos Históricos Condicionados Pela Geomorfologia - Primeiro Povoamento e Fundação - Os Ataques Holandeses de 1624 e 1638 - A Guerra de Independência - A Rebelião Malê.

Colbert tem audiência com Bolsonaro


O prefeito Colbert Martins tem audiência na tarde desta terça-feira, 26, com o presidente da República Jair Bolsonaro, em Brasília. "Solicitei a audiência em meados de janeiro, chegou a ser marcada, mas em virtude da cirurgia a que foi submetido e do período maior que o esperado de internamento do presidente, a agenda dele foi modificada", informa Colbert. 
Ele aproveitará o encontro pessoal com Bolsonaro para cumprimenta-lo, desejar êxito em seu governo e iniciar o contato institucional no sentido de posicionar o presidente quanto a investimentos importantes para a cidade, que competem a União executar. 
"Tivemos muita facilidade de agendar esse encontro, o que reafirma a importância de Feira de Santana perante o presidente. Estou muito otimista quanto a proximidade e apoio do governo Bolsonaro com o nosso município", diz o prefeito Colbert, que votou nele, em segundo turno, para dirigir o país. 
Enquanto isso, na quarta-feira, 27, Colbert participa de encontro com o ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, que reúne prefeitos de importantes cidades brasileiras para falar sobre o  projeto para combater o crime no país. Também na pauta do prefeito, em Brasília, audiências com  ministros de diversas áreas.

O Dia na História: Há 120 anos

No dia 26 de fevereiro de 1899, há 120 anos, "O padre Lacerda combate o protestantismo, realizando, na praça de Sant'Anna, belíssima conferência."
Fonte: Crônica Feirense, de Arnold Silva, no livro "Memórias: Arnold Ferreira da Silva", de Carlos Mello e Carlos Brito, editado pelo Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie E. Poppino

Encontro com embaixador de Israel


Deputada ganha broche do Estado de Israel do embaixador

A deputada federal Professora Dayane Pimentel esteve com o embaixador de Israel Yossi Shelley e com o general do Exército Israelense Slovik Igal, na segunda-feira, 25. Foi uma discussão de alto nível sobre o combate ao terrorismo internacional, inteligência contra a lavagem de dinheiro e crime organizado.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Western sensível com os índios


Visto na noite desta segunda-feira, 25, "Comanche", de George Sherman, 1956, narra sobre Quanah Parker (Kent Smith), um cacique comanche que prefere não lutar que guerrear com os brancos. Ele é primo do batedor da Cavalaria Jim Reed (Dana Andrews), escolhido por seu comandante, general Nelson Miles (John Litel) para negociar um tratado de paz. Corre o ano de 1875.
No meio, entrecho romântico de Reed com a mexicana Margarita (a bela atriz argentina Linda Cristal, em sua estreia no cinema americano).
A canção-tema do filme "A Man Is As Good As His Word" (Um Homem é Tão Bom Quanto a Sua Palavra), interpretada por The Lancers, é ouvida várias vezes durante a narrativa. 
Trata-se de um western sensível com os índios. O politicamente correto já existia nos anos 50.

Western cult com ganância na trama

1. Gary Cooper e Susan Hayward em "Jardim do Pecado"
2. Poster original do western
Fotos: Reprodução
No western "Jardim do Pecado" (Garden of Evil), de Henry Hathaway, 1954, mais uma vez revisto na noite desta segunda-feira, 25, no TeleCine Cult, estão  na trama ambição, amor, desejo, lealdade e traição.
Os aventureiros Hooker (Gary Cooper), Fisk (Richard Widmark)  e Luke Daly (Cameron Mitchell) mais o mexicano Madariaga (Victor Manuel Mendoza) são contratados por Leah (Susan Hayward) - para salvar seu marido John Fuller (Hugh Marlowe), que está preso numa mina de ouro, no México. Eles questionam se a recompensa de dois mil dólares para cada um vale o risco de salvar alguém que pode já estar morto.
Rita Moreno aparece no início como cantora de uma cantina mexicana. A trilha sonora do filme, plena de música sinfônica, é do mestre Bernard Hermann - o único western musicado por ele.
Em Feira de Santana, foi exibido no final dos anos 1950, em CinemaScope, no Cine Íris.