Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Visão de comédia dramática



Na noite desta quinta-feira, 19, a visão da comédia dramática "O Diabo Disse Não" (Heaven Can Wait), de Ernst Lubtisch, 1943, no TeleCine Cult.
Com roteiro adaptado por Samson Raphaelson da peça "Birthday", do húngaro Laszlo Bus-Feketé, a narrativa apresenta Henry Van Cleve (Don Ameche), um inveterado conquistador, que ao término de sua existência, se apresenta ao diabo (Laird Cregar), que deve aceitá-lo ou rejeitá-lo. Para esse teste, ele conta a história de sua vida, sua paixão por Martha (Gene Tierney), bela mulher que "roubou" de seu primo Albert (Allyn Joslyn), e o seu relacionamento com seus pais (Louis Calhern e Spring Byington) e seu avô (Charles Coburn). No final do relato, o diabo - ironicamente chamado de "excelência" - compreendendo que Henry foi um bom marido para Martha, um chefe de família que pecou por amar as mulheres, envia-o para o céu.
A fotografia de Edward Cronjager em Technicolor, foi indicada para o Oscar, assim como foi indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Diretor. Destaque para a trilha sonora e para os cenários e figurinos – a ação se passa no final do século 19.
O título original é "Heaven Can Wait" (O Céu Pode Esperar) - em 1978, Warren Beatty dirigiu e interpretou filme com esse nome.

Nenhum comentário: