Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Telefones: (71) 3634-6194/ 6197/ 6060 - (71) 99965-4537 * E-mails: cpl@construtorapereiralima.com.br - construtoraplima@terra.com.br * Site: https://construtorapereiralima.com.br/

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

"O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão: Veredas" estreia terça-feira em Salvador



1. Juraci Dórea monta escultura no campus da Uefsclique aqui
1. Juraci Dórea monta escultura no campus da Uefsclique aqui

Juraci Dórea monta escultura
Tuna Espinheira ladeado por Dimas Oliveira, Juraci Dórea e Wiltonauar Moura
Fotos: Divulgação


Finalmente, a data de lançamento do documentário "O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão: Veredas", com argumento e direção de Tuna Espinheira. "Nosso documentário vai lavar a alma no escurinho do cinema", exulta o cineasta baiano. Será em Salvador, mais precisamente na Sala 2 (230 lugares) do UCI Orient, no Shopping Barra, na noite de terça-feira, 17, às 20h30, em sessão para convidados, inclusive de Feira de Santana.
Inicialmente, a estreia seria em Feira de Santana, em 15 de outubro, às 20 horas, na Sala 4 (264 lugares)  do Orient Cineplace. Por problemas no equipamento digital, a sessão de lançamento foi adiada. Em janeiro de 2014, uma jornada de exibições nesta cidade, incluindo no Campo do Gado.
"O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão: Veredas" foi filmado principalmente em Feira de Santana, com tomadas no Campo do Gado e no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), onde foram plantadas esculturas do "Projeto Terra" do artista plástico feirense.
"Este trabalho, cujo protagonista é um personagem da história desta brava região", segundo Tuna, pretende mostrar o sertão através do imaginário, inspirado no "Projeto Terra", que completa 30 anos de execução por Juraci Dórea.
Aprovado pelo FSA/BRDE - Prodavi, o filme foi rodado em Digital HD pela produtora Larty Mark. A produção executiva é de Wiltonauar Moura e deverá também ser exibido pela TVE Bahia. Tem apoio do governo Cidade Trabalho, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
O documentário "revisita os caminhos percorridos pelo artista, registrando o que ainda existe, recuperando o que for possível e colocando novas obras no trajeto entre Feira de Santana, Monte Santo, Canudos e Raso da Catarina, colhendo depoimentos de pessoas e personagens de cada local ao mesmo tempo em que promoveu o conhecimento da arte", conta Tuna Espinheira.
Além de Juraci Dórea ser o motivo do filme, a produção conta com dois nomes feirenses na ficha técnica: Dimas Oliveira e Selma Soares.

Nenhum comentário: