Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Ganchinhos nada básicos


Quase sempre discretos, os ganchos de parede podem roubar a cena. Humorados, bonitos e criativos, eles ganham status com o design, incrementam os espaço e ainda organizam tudo de forma prática e irreverente
O dia a dia é uma correria só, por isso, as pessoas buscam o tempo todo praticidade, principalmente em casa, lugar destinado ao descanso e relaxamento depois de uma rotina agitada. Um item que facilita muito a vida são os ganchos de parede. Parece algo banal, mas eles são ótimos aliados na hora de organizar. Sem os ganchinhos, bolsas, roupas, chaves e outros objetivos ficariam largados pelos cantos.
"A organização de uma casa contribui para que a dinâmica do cotidiano aconteça de forma tranquila e sem gerar um gasto tão grande de energia. Ter as coisas organizadas e à mão torna tudo mais prático e agiliza as tarefas. Os ganchos de parede ajudam na organização e tornam o espaço bem mais agradável e harmonioso", comenta a designer de interiores Fabiana Visacro.
Hoje, além de desempenhar a função de organizadores, os ganchos também possuem design ousado. Assim, deixam de ficar em segundo plano e passam a chamar atenção. Alguns são bem bonitos, outros bem humorados. Opções não faltam. "Eles entram como peça decorativa quando têm um design diferenciado. Pode deixar o espaço bacana e personalizado", comenta Maria Cristina Bahia, decoradora e sócia na loja Villa Maria - especializada em dormitórios.
A designer de interiores Laura Santos ensina como os ganchos devem ser aplicados no ambiente: "Eles devem ser colocados sempre a uma altura mediana em relação à parede. Tente imaginar a altura dos braços, é a ideal. Eles podem servir para pendurar todo tipo de objeto, porém, observe nas instruções de instalação o peso suportado por cada gancho, esse cuidado é essencial". A profissional conta ainda que pode-se lançar mão de mais de um gancho no mesmo espaço. "O ideal é utilizar em conjunto. Quando apenas um é utilizado, fica meio deslocado no espaço. Em conjunto, ganham charme", destaca Laura.
Os ganchos podem ser utilizados em qualquer ambiente, até na cozinha, espaço em que tem papel importante, no entanto, mais funcional que decorativo. "É legal utilizar uma barra de inox onde são apoiados vários ganchos. Neles são colocados as colheres de uso constante, o porta temperos, e até mesmo panelas", ensina Laura, que lembra que nos banheiros e lavabos eles também são indispensáveis para o apoio de toalhas. Outra boa pedida, é utilizar os ganchos na entrada da casa. "Pode-se agrupar alguns para receber as bolsas dos convidados ou até da moradora no dia a dia. Sobre um belo papel de parede chama a atenção de qualquer um", acrescenta Fabiana.
As profissionais orientam a ter cuidado na hora de especificar os ganchinhos. Nada de excessos para não poluir a decoração! A escolha dos modelos e cores varia conforme a necessidade e o décor do espaço. "Tudo depende da composição que é feita pensando no contexto do ambiente", salienta Maria Cristina. Fabiana completa: "Os ganchinhos podem ser recobertos por fitas, artesanatos, pintados de cores inusitadas ou simplesmente ao natural. Não há regras quanto ao uso desse acessório. Basta a criatividade e o bom senso".
(Com informações de Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: