1. Equipe de produção da Larty Mark
2. Lico Pimentel, diretor de fotografia
3. Tuna Espinheira com Dimas Oliveira
Fotos: Jorge Magalhães
Em parte da manhã desta segunda-feira, 6, acompanhei no Complexo Matadouro Campo do Gado, o início de gravação do filme "O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão: Veredas".
O espaço viveu uma manhã diferente, com a parafernália de equipamentos cinematográficos - câmeras, grua, claquete, rebatedores, baterias, fios - tomando conta do pátio principal, despertando a curiosidade de fazendeiros, vaqueiros, negociantes e demais circunstantes atraídos pelo burburinho das filmagens.
Enquanto o diretor Tuna Espinheira dava os comandos, o diretor de fotografia Lico Pimentel escolhia os melhores ângulos e movimentação da câmara e os técnicos Wiltonauar Moura Júnior (assistente), Jones Cardoso (áudio) e Celso Conceição (eletricista), davam suporte aos primeiros trabalhos.
O produtor Wiltonauar Moura, da Larty Mark - Convergência Digital cuidava de agendar com o diretor do equipamento municipal Márcio Cunha a volta da equipe, para gravar o artista plástico Juraci Dórea montando escultura - de couro e madeira - do Projeto Terra em área do Campo do Gado.
Gravações também na praça João Pedreira, no Monumento Projeto Terra.O filme é inspirado no Projeto Terra, que completa 30 anos de execução pelo artista plástico Juraci Dórea e vai revisitar os caminhos percorridos no período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário