Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Pré-venda de ingressos

Pré-venda de ingressos
Semana de lançamento de 26/09 a 02/10: 14 horas, 16h15, 18h30 e 20h40

Pré-venda de ingressos

Pré-venda de ingressos
Pré-estreia no dia 2/10: 18 horas. 18h30 e 20h50; semana de lançamento de 3 a 9/10: 15h20, 17h50, 18h10, 20h40 e 21 horas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

"Tainá 3: A Origem" foi todo filmado na Amazônia


O terceiro filme da série sobre a indiazinha Tainá promete marcar um encontro inusitado entre o espectador brasileiro e o esplendor da floresta amazônica.
Mesmo exigindo uma logística diferente, esforços de toda a equipe e uma pesquisa minuciosa de locações, "Tainá 3 - A Origem" (Foto: Divulgação), que tem lançamento nacional nesta sexta-feira, 8, incluind9o Feira de Santana, no Orient Cineplace, foi inteiramente rodado na Amazônia, na cidade de Santarém, nas regiões de Alter do Chão, Tapajós-PA e Ilha de Santana-AP, com fortes imagens dos povos da floresta e dos animais em seu habitat real. Foram mais de dois anos de pesquisas de locações para que os cenários ideais do filme pudessem ser encontrados. Da cabana do Vô Tigê (que cria Tainá) à aldeia indígena, passando pela Grande Árvore, todos os locais foram cuidadosamente pesquisados pelo produtor de locações Celso Martins. "A escolha de filmar somente em cenários reais e verdadeiros da Amazônia faz toda a diferença. Afinal, grande parte da força desta história está na natureza e no contato da pequena Tainá (interpretada pela atriz Wiranu Tembé) com seu próprio ambiente", comenta o produtor Pedro Rovai.
Para a diretora Rosane Svartman, rodar na Amazônia também acrescentou às filmagens um grande ingrediente. "Filmar em cenários reais, ao mesmo tempo em que enriquece a história, é um desafio climático. Na Amazônia, as chuvas são diárias, por exemplo. Tínhamos de planejar muito bem nosso dia de trabalho, criando estratégias para opções de chuva, cenas de ação como a do balão, tudo afinado com o ritmo das crianças, dos animais... Foi complicado, mas valeu muito a pena."
Orçado em cerca de R$ 10 milhões, o novo longa-metragem conclui a trilogia da pequena personagem brasileira que nasceu há dez anos e ganhou fama e reconhecimento internacional. Juntos, os dois primeiros filmes, "Tainá - Uma Aventura na Amazônia" e "Tasiná 2 - A Aventura Continua", receberam 22 prêmios em festivais infantis internacionais e foram exibidos na TV de 41 países. 
Fonte: Claquete.com  nga-metragem conclui a trilogia da pequena personagem

Nenhum comentário: