Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Targino Machado critica repasse de verbas da Embasa para Micareta de Feira

O deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PSC/PTN, na Assembleia Legislativa da Bahia, criticou nesta quarta-feira, 11, o repasse feito pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) à Prefeitura de Feira de Santana, no valor de R$ 310 mil, como parte do patrocínio para a Micareta da cidade neste ano, que terminou na última semana.
Segundo o parlamentar, que não é contra o investimento em atrações de peso nesses eventos, o dinheiro da empresa deve ser usado para outros fins. "Se não há orçamento econômico ou financeiro para colocar água em todas as casas, bairros e municípios, porque desviar dinheiro da Embasa para pagar Chiclete com Banana? Ou isso serve para bancar campanha política? O dinheiro da Embasa não deve se prestar a isso e precisa ser utilizado para investimentos na ampliação da rede de água e esgoto, porque a cada real que se paga para o consumo de água, 80% vai para a utilização da rede de esgoto, mesmo que não haja o esgoto", afirmou.
No último mês, um projeto de lei chegou à Casa com o intuito de aumentar as tarifas de água e esgoto acima do índice de inflação, o que foi duramente criticado por Targino. "No mês passado, chegou aqui um projeto de lei aumentando as tarifas de água e esgoto em 13,82%, bem acima da inflação e do reajuste concedido ao salário mínimo. Valor também que vai além do reajuste concedido aos funcionários públicos. Diziam eles, que defendiam o aumento, que a Embasa precisa fazer caixa. Quem precisa fazer caixa não pode estar fazendo a cortesia com o chapéu dos outros. O Governo do Estado tem dinheiro suficiente para fazer esse tipo de investimento, como a da Cultura, por exemplo", disse.
(Com informações de Maurício Naiberg, da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: