Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Telefones: (71) 3634-6194/ 6197/ 6060 - (71) 99965-4537 * E-mails: cpl@construtorapereiralima.com.br - construtoraplima@terra.com.br * Site: https://construtorapereiralima.com.br/

terça-feira, 17 de maio de 2011

No aconchego do lar


É possível decorar o lar sem deixá-la com "cara" de showroom. Diversidade de objetos, cortinas e, principalmente, acompanhamento profissional são a chave para ter um ambiente charmoso e acolhedor

1. Para personalizar o lar da forma que os moradores desejam, a designer de interiores Iara Santos acredita que a ajuda do profissional é imprescindível (Foto: Daniel Mansur)
2. Arquiteta Flávia Soares acredita que com pequenos objetos é possível reproduzir a identidade dos moradores (Foto: Flávia Soares)
É possível decorar o lar sem deixá-la com “cara” de showroom. Diversidade de objetos, cortinas e, principalmente, acompanhamento profissional são a chave para ter um ambiente charmoso e acolhedor.
Quando alguma famosa atriz de TV usa uma roupa que agrada o público, logo vira moda e não fica difícil encontrar pelas ruas pessoas vestidas de maneira igual. Esse comportamento migrou também para outras áreas e chegou à decoração do lar. Mas, o resultado desta ação não tem causado satisfação, pelo contrário, muitas pessoas reclamam que a decoração está sem graça, fria e com "cara" de showroom. Para evitar isso, o primeiro passo é esquecer o modismo.
Assim, nada de comprar objetos que estão na moda. A casa tem que transmitir a personalidade do morador. Cada peça precisa imprimir emoção ou o ambiente fica muito impessoal. Um profissional pode ajudar na hora de escolher a decoração para a residência, como explica a designer Iara Santos: "O profissional é quem vai ajudar o cliente a personalizar o lar sempre com o cuidado de estar em harmonia com os desejos e com a vida dele".
Há um jargão que diz que um detalhe faz toda a diferença. É verdade. Alguns detalhes deixam a casa bonita e personalizada. "As almofadas dão um toque pessoal e intransferível, levantam o astral do ambiente", comenta Iara. Objetos de família, lembranças de viagens e outros acessórios também podem ser introduzidos, mas com cuidado, reforça a arquiteta Flávia Soares: "Através dos pequenos objetos podemos reproduzir na casa a identidade do cliente. É uma forma de materializar seus gostos, sonhos, rotina e visão. Enfim, seu estilo".
Outra recomendação das profissionais é usar cortinas. Esse item deixa a casa mais acolhedora, além de compor bela textura na parede. "A cortina tem a capacidade de tirar a frieza do ambiente. Uso muito cortinas de tecidos com cores neutras, como yons de bronze e cinza, fica charmoso e elegante", ensina Iara. No entanto, essa não é sua única função. Flávia acrescenta que "as cortinas filtram a luz natural e têm a habilidade de mudar a cor do espaço, causando a sensação de aconchego".
O segredo é ter equilíbrio. Uma casa sem objetos se torna fria, igual a showroom, porém isto não significa que o ambiente deva ser poluído visualmente, cheio de coisas. Saber dosar é imprescindível.
(Com informações de Ana Paula Horta Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comnicação)

Nenhum comentário: