O gasto com publicidade no Brasil cresceu 20,6% nos dez primeiros meses do ano, na comparação com o mesmo período de 2009. Juntos, os veículos de comunicação faturaram R$ 21,1 bilhões com publicidade até outubro de 2010, segundo dados do Projeto Inter-Meios.
A Internet é a mídia de maior crescimento no país. Cresceu 28,85% no acumulado do ano até outubro, atingindo um faturamento de R$ 933 milhões. Com essa receita publicitária, que deve passar de R$ 1,1 bilhão até o final do ano, a Internet se consolida como o quarto maior veículo, com 4,91% de participação (nos Estados Unidos Internet já ultrapassou os jornais. Aqui ainda não.).
Televisão detém 62,64% do mercado, jornais, 12% e revistas, 8%. A televisão por assinatura, que detém uma participação ligeiramente inferior à da Internet (4,24%), também cresce de forma vigorosa nos últimos meses: 26% no acumulado do ano até outubro.
Fonte: Jornal "Folha de S. Paulo"
Nenhum comentário:
Postar um comentário