"Lula, O Filho do Brasil" (Foto: Reprodução), de Fabio Barreto, foi escolhido por uma comissão de seleção para concorrer a uma indicação ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira.
A comissão foi formada por membros do Ministério da Cultura, da Secretaria de Audiovisual e da Academia Brasileira de Cinema.
Pela falta de qualidade do filme ele não tem chance de ser selecionado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
As indicações do Oscar serão anunciadas em 25 de janeiro de 2012. O Brasil concorre a uma de cinco vagas com outros 95 países. A premiação acontece em 27 de fevereiro.
Lembrar que o filme foi lançado em 1º de janeiro de 2010, com 354 cópias no país, inclusive em Feira de Santana, no Orient Cineplace. Permaneceu seis semanas em cartaz nos cinemas brasileiros e foi visto por 818.337 espectadores, rendendo R$ 6.927.871,00. Teve orçamento de cerca de R$ 16 milhões, sendo um retumbante fracasso de público e renda.
4 comentários:
Que absurdo é esse, Dimas? Por que eles não querem o Brasil no Oscar? É, porque esse aí nem passa pela seleção preliminar.
Vergonhoso.
Um filme medíocre, quer do ponto de vista de sua estrutura narrativa, quer do ponto de vista da abordagem temática.
Concordo com todos acima, sem tirar nem pôr.
Postar um comentário