Pelé, o rei do futebol, está ameaçado de perder título em Feira de Santana. Há 40 anos, ele nomina uma rua na Cidade Nova, assim como outros jogadores (Carlos Alberto, Clodoaldo, Jairzinho, Paulo César, Rivelino, Tostão) da Seleção Brasileira, que conquistaram a Copa do Mundo do México, em 1970.
Figuras como Divaldo Franco, Joselito Falcão de Amorim, dom Silvério de Albuquerque também estão ameaçadas por nominarem instituições e logradouros públicos.
O mesmo caso insere na questão o senador João Durval Carneiro. Ele é nome de distrito, aeroporto, avenida e colégio; o deputado federal petista Sérgio Carneiro, que é nome de avenida; a arquiteta Yeda Barradas Carneiro, que é nome de colégio. Outro deputado federal que nomina avenida é Colbert Martins, do PMDB.
Tem vereador atual, caso de Roberto Tourinho, como tem uma série de ex-vereadores, como o comunista Messias Gonzaga, Celso Daltro, Celso Pereira, José Ferreira Ney, José Moreira Dias, Nantes Bellas Vieira (nome de escola e de rua), Norma Suely Mascarenhas (nome de escola e de rua), Osmário Pena, entre outros, que também estão ameaçados de deixarem de ser nomes de vias e prédios públicos. Outro caso: o ex-padre Albertino Carneiro, liderança petista, que é nome de escola municipal.
SE de fato se conseguir mudar o nome de tantas ruas, avenidas, prédios públicos em Feira de Santana, imensurável transtorno será causado às pessoas homenageadas, aos Correios, às listas telefônicas.
Observação: Dimas Oliveira não é nome de rua.
2 comentários:
Adorei a observação final,KKK...Dimas, você certamente marecia mais ter o seu nome em alguma rua que (pasme) Jô Soares, o Gordo da Globo, que além de não ser baiano, acho que nem conhece Feira e há uma rua com o seu nome aí, segundo o feirense Bira, baixista do sexteto do Programa do Jô. Agora, quem mais se danará será o povo.
Mas que grande perda de tempo! Deveriam dar mais importância a coisas que realmente importam.
Postar um comentário