"Querem a cabeça deste homem" é o título da matéria de duas páginas, que trata sobre o livro "Espírito Santo - Tragédia e Justiça no Coração de um Estado Brasileiro". A obra trata da história recente de combate ao crime organizado no Espírito Santo. Rodney Miranda é coautor, junto com o juiz Carlos Eduardo Ribeiro Lemos e o ex-secretário nacional de Segurança Pública, antropólogo Luiz Eduardo Soares (coautor de "Tropa de Elite").
O livro foi lançado em setembro e descreve o assassinato do juiz Alexandre Martins de Castro Filho, que foi baleado por dois pistoleiros na porta de um academia de Vila Velha, em 2003. O juiz integrava missão especial de combate ao crime organizado e aos esquadrões da morte no Espírito Santo. Os policiais militares subordinados ao secretário Rodney Miranda, que é delegado da Polícia Federal, dizem dele "ter ofendido a honra da corporação, por generalizar para toda a corporação as práticas que seriam de uma minoria".
O final do texto da revista dá conta que o secretário Rodney Miranda "deverá sair do governo para se candidatar a deputado federal pelo DEM".

Nenhum comentário:
Postar um comentário