Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20
15 - 18 - 21 (Dublado)

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

"Lula da Silva: inércia e inação"

Deu no "Blog 25: Democratas":
Lula da Silva é uma liderança partidária cujo único objetivo é um projeto de poder. Ele é pragmático em relação a seus interesses mais claros e imediatos. Não há um processo de transformação. Lula da Silva, em sua passagem pelo poder, se acha desprovido de visão de longo prazo e de compromisso com a história.
A conclusão é do professor Carlos Melo, cientista político, doutor pela PUC-SP. Ele publica, na revista eletrônica da Fundação Liberdade e Cidadania, o artigo “O Governo Lula e o Sistema Político: inércia econômica, ativismo social e inação política - avaliando e buscando hipóteses”.
Entre as suas conclusões, destaca-se a seguinte: líder político, numa concepção clássica, é aquele que lidera um processo, aquele que conduz seus liderados numa direção clara e num rumo mais amplo e mais longo que os interesses pessoais e de grupo, Lula não é, nesta visão, um líder político.

Um comentário:

Unknown disse...

Lula, "oportunistamente" é um líder de um bando de interesseiros que só vê seu umbigo, sem se interessarem com o país como um todo. A credibilidade continua zero, já que a politicagem é muito pior que a de antes, sendo êle de fato, muito mais refem de suas bases, que qualquer outro presidente. Tem que ceder sempre ou seu chão some debaixo de seus pés. Que líder é êste, que só se garante em cima dos palanques, atacando e ofendendo a oposição, chamandonos a todos de "porcos" em suas metáforas descabidas e nada a ver com a postura de um presidente? Quanta garganta e "macheza", pagando tão caro, prá se sustentar com tanta popularidade!