O número de consumidores que procuraram as empresas nas quais tinham débito para quitarsuas dívidas aumentou novamente. Segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) a procura para “limpar” o nome subiu 57% em novembro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.
A inadimplência, medida pelo número de pessoas que foram registradas no SPC, do mês de novembro apresentou queda de -8% em comparação com novembro de 2008.
Segundo Rui Santana (Foto: Divulgação), diretor executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, a grande procura para quitar as dívidas se deve ao desejo do consumidor de “limpar” seu CPF para ter crédito junto ao mercado. “Desde outubro o número de pessoas pagando o que devem vem aumentando. Tradicionalmente o mês de novembro sempre registra alta desse índice, pois as pessoas querem fazer suas compras de natal e muitas vezes usam o décimo terceiro para quitar essas dívidas”, afirma.
No mês de outubro, a inadimplência teve alta de apenas 1% e o número de pessoas que quitaram suas dívidas no comércio teve alta de 38% comparado com outubro de 2008.
(Com informações de Carla Matos, da Assessoria de Comunicação da CDL)
A inadimplência, medida pelo número de pessoas que foram registradas no SPC, do mês de novembro apresentou queda de -8% em comparação com novembro de 2008.
Segundo Rui Santana (Foto: Divulgação), diretor executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, a grande procura para quitar as dívidas se deve ao desejo do consumidor de “limpar” seu CPF para ter crédito junto ao mercado. “Desde outubro o número de pessoas pagando o que devem vem aumentando. Tradicionalmente o mês de novembro sempre registra alta desse índice, pois as pessoas querem fazer suas compras de natal e muitas vezes usam o décimo terceiro para quitar essas dívidas”, afirma.
No mês de outubro, a inadimplência teve alta de apenas 1% e o número de pessoas que quitaram suas dívidas no comércio teve alta de 38% comparado com outubro de 2008.
(Com informações de Carla Matos, da Assessoria de Comunicação da CDL)
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