Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

José Ronaldo: "Conseguimos"

O que não foi realizado é porque não estava dentro das nossas possibilidades. A afirmação é do prefeito José Ronaldo de Carvalho (foto ACM/Secom), com relação aos oito anos em que esteve à frente do Município. “Administrar um município do porte de Feira não é uma das atividades das mais fáceis. Porém, é uma das mais agradáveis que um homem público deve experimentar”, considerou. Na segunda-feira, 29, praticamente todos os objetos que lhes pertencem já haviam sido retirados da Prefeitura e levados para o seu escritório de trabalho. “Conseguimos”.
“O que posso afirmar com convicção é de que o município mudou para melhor nos últimos oito anos. Os nossos passos foram dados para frente. Os resultados podem ser vistos nas ruas. Levamos a marca do nosso governo para todos os bairros e distritos. Onde moram pobres, principalmente, e ricos. Foi um processo rápido porque tínhamos que recuperar um período que ficamos para trás. Por isso tomamos cuidados para não atropelarmos algumas etapas. Tudo foi feito de acordo com o que planejamos. Feira é um município que deu certo”.
Para o prefeito, o que foi feito esteve de acordo com as vontades dos feirenses. “Levamos pavimentação onde era necessária, água para quem precisava, escola para crianças e adultos, postos médicos onde não tinha. Com muito trabalho e dedicação creio eu que contribuímos para mudar o perfil de Feira. Investimos para melhorar a auto estima de todos. Ser feirense voltou a ser motivo de orgulho, graças ao bom Deus”.
Cita um ditado popular para falar do seu futuro: a Deus pertence. Diz que vai descansar alguns dias e depois retomar as atividades políticas. “Sei bem que a sexta-feira, 2 de janeiro, será bem diferente para mim. A mais tranqüila, e seguramente, a mais longa das últimas décadas. Vai ser um dia que não terei o que fazer, isto em termos de trabalho. Vou me voltar à minha família, à minha netinha. Uma coisa é certa: não vou me afastar da política, do contato com o povo”.
Ele salienta que nos últimos oito anos deu o melhor dele para o município. Mas com um olhar diferenciado para a periferia. “Olhei todos, mas de maneira carinhosa os mais carentes. Trabalhei para melhorar o cotidiano de todos. Ruas, bairros inteiros foram pavimentados. Ainda faltam ruas a serem pavimentadas, porque a cidade cresceu muito nos últimos anos. Unidades de saúde foram construídas, tornando mais fácil e ágil o atendimento para este segmento social”.
José Ronaldo salienta que o município foi estruturalmente preparado para enfrentar os desafios das próximas décadas. As unidades de saúde passaram de pouco mais de uma dezena para muito mais de uma centena. “A universalização do atendimento previsto no SUS não existia em Feira. Agora, sim. As pessoas têm atendimento de qualidade. Implantamos unidades do PSF e criamos as policlínicas. Oferecemos a opção do exame por imagem gratuito. Levamos a saúde para mais perto do povo. Melhoramos bem. Os índices mostram isso”.
Ele salienta que o Governo da Princesa do Sertão enfrentou de frente o problema do trânsito. Tanto com as construções dos seis viadutos, como a elaboração do plano de ação para os próximos anos. “Trabalhamos para que pudéssemos ver muito além dos nossos horizontes. Termino o meu segundo mandato com a firme convicção de que fiz o melhor para Feira de Santana”. Os viadutos mudarão para sempre o perfil urbano de Feira de Santana. “Foram construídos com o dinheiro do povo”, afirma o prefeito.
Vários programas sociais foram implantados. José Ronaldo ganhou, duas vezes consecutivas, o prêmio de Prefeito Amigo das Crianças, oferecido pela Fundação Abrinq, uma das instituições mais respeitadas do país neste setor. “Este reconhecimento não é para mim, mas para todo governo que trabalhou intensa e apaixonadamente para que estas metas fossem alcançadas”. A cidade ganhou um parque (Parque da Cidade Frei José Monteiro) moderno e acolhedor, um complexo poliesportivo e muitas praças. “Todos foram conquistas importantes para todos nós”.
José Ronaldo agradeceu aos seus colaboradores mais próximos e a todos os servidores. “Todos deram exemplos de honestidade e lealdade. Por isso merecem os nossos sinceros agradecimentos e o meu reconhecimento”.
Ele nominou os secretários: Comunicação Social - Anchieta Nery, Administração - João Marinho Gomes Júnior, Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural - Ozeny Moraes, Chefe de Gabinete - Geraldo Sampaio, Meio Ambiente - Antônio Carlos Coelho, Governo - Aurelino Cerqueira da Silva, Habitação - Arcênio Oliveira, Planejamento - Carlos Brito, Desenvolvimento Social - Lúcia Miranda, Desenvolvimento Econômico - Aristóteles Rios, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente - José Pinheiro, Serviços Públicos - Luiz Araújo, Saúde - Denise Mascarenhas, Fazenda - Joaquim Bahia, Educação - Ana Rita Almeida, Transporte e Trânsito - Jairo Vítor. Os dirigentes de autarquias: Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) - Antônio Carlos Machado, Instituto de Previdência de Feira de Santana - Magno Felzemburg, Fundação Hospitalar de Feira de Santana - Gutemberg Almeida, Fundação Cultural Egberto Costa - César Orrico, Procurador Geral do Município - Carlos Lucena. Também a equipe da Secom: Batista Cruz, Ronaldo Bello, Dimas Oliveira, ACM, Sílvio Tito e Ricardo Nunes.
(Com informações de Batista Cruz, da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: