Divulgação
No "Bom Dia, Feira", ancorado por Dilson Barbosa, na Rádio Princesa FM, neste sábado, 8, programação especial pelo Dia Internacional da Mulher, produzida por Ana Paula Santana.
Na nossa participação, resenhando sobre os filmes em cartaz no Orient Cineplace, a relação deles com a data. Em "Elizabeth: A Era do Ouro", a rainha protestante enfrenta uma situação católica para ser uma poderosa governante, no século XVI. Em "Senhores do Crime", a personagem feminina é uma parteira que se envolve acidentalmente em um esquema de tráfico sexual conduzido por mafiosos russos. Em "10.000 A.C.", a personagem feminina é interpretada por Camilla Belle, que é filha de uma empresária brasileira. Sobre "Vestida Para Casar", que está em segunda semana, a consideração sobre uma garota ser madrinha de 27 casamentos.
Assim, o tema mulher, com personagens fortes, foi recorrente.
E mais: a nossa dica semanal de DVD foi o filme "Lolita", de Stanley Kubrick, 1962, baseado em romance homônimo do escritor russo Vladimir Nabokov, que tem como personagem título uma adolescente de 12 anos, com sexualidade precoce, que é objeto de obsessão sexual de seu padastro. Lolita acabou virando sinônimo de ninfeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário