Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Joilton Freitas discute situação irregular da Associação de Engenheiros

No programa "Rotativo News", na Rádio Sociedade, tarde de quinta-feira, 27, o âncora Joilton Freitas, depois de ler a postagem Defensoria Pública do Estado usa laudo de instituição "fantasma" em ação para tentar barrar BRT questionou o presidente da Associação Feirense de Engenheiros (Afeng) Sérgio Ricardo Marques sobre a instituição estar em situação irregular perante a Receita Federal com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) BAIXADO por OMISSÃO CONTUMAZ (contumaz é o mesmo que obstinado, insistente), o que configura situação irregular, além de caracterizar falsidade ideológica.
"Nosso CNPJ passa pela situação de uma necessidade de declaração de Imposto de Renda, e por conta de não ter feito essas declarações de 2013 e 2014, eles (a Receita) deram baixa e há quinze dias nós tomamos conhecimento, onde fizemos requerimento da reativação do CNPJ (...) pedimos a reativação e já fomos atendidos e estamos aguardando o administrativo da Receita Federal dar uma resposta apenas", tentou explicar.
Como Sérgio Ricardo desviou a questão para a obra do BRT, Joilton Freitas interrompeu afirmando que "não estou querendo discutir o BRT, estou querendo discutir a situação da associação".  O presidente da instituição "fantasma" garantiu que "a situação está resolvida".
O âncora ressaltou com ênfase que "a associação está em baixa, então ela não existe para a Receita Federal" e perguntou "por que a associação não se preocupou em fazer o correto para que não chegasse a esse ponto?"
- Ela fez sim o correto, isso foi uma questão de horas e dias (horas ou dias?) de não poder estar com a documentação. Estou lhe respondendo a veracidade - titubeou, com Joilton Freitas colocando que "a veracidade é que eu estou com a Receita (o comprovante da situação cadastral) aqui na mão, e ela diz que há um problema (instituição baixada por omissão contumaz)". E considerou: "Se eu tenho uma empresa que tem o CNPJ e ela não existe mais para a Receita Federal, eu estou com um problema sim, isso é ilegal. E isso para mim é um descaso".
Restou ao presidente dizer que "tenho um documento em cartório de que ela (a associação) existe".
Joilton Freitas fez comentário após a entrevista:
"Uma associação que se preocupa com a obra, mas que não cuida da própria vida fiscal é estranho. É a mesma coisa daquele cara que pede seu cartão de crédito emprestado porque não pagou o dele e o seu nome está no Serasa, você vai dar o seu cartão a ele? Se ele não cuidou do crédito dele, vai cuidar do seu? Se a associação não cuida dela a ponto de chegar a ser considerada como inexistente pela Receita Federal, onde qualquer um pode entrar pelo site www.receita.fazenda.gov.br, colocar o CNPJ 07.773.784/0001-30 e consultar - continua no mesmo status irregular, nesta sexta-feira, 28. Não tem responsabilidade e entra contra o BRT".

Nenhum comentário: