Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Ação e aventura vertiginosa




Ação, aventura, thriller. Tudo isso está em "Missão Impossível: Nação Secreta", de Christopher Mc Quarrie, em cartaz no Brasil - em Feira de Santana no Orient Cinemas Boulevard -, que completa 14 anos de atividades e está com aparelhagem digital nova, que pode ser percebida na qualidade de imagem e som.
Assisti ao filme na sessão das 18h30 desta segunda-feira, 24, com cópia dublada. Sala quase cheia com todo mundo se divertindo com as reviravoltas do roteiro e as peripécias de Ethan Hunt (Tom Cruise, com Rebecca Ferguson na foto), agente da Impossible Mission Force (IMF) - Força Missão Impossível, em tradução livre. 
No desenrolar ele está determinado a destruir a organização criminosa conhecida como Sindicato, a "nação secreta" do título, que está provocando uma série de acidentes em todas as partes do mundo, matando inocentes.
Destaque para a trilha sonora, com variações do tema "The Plot", de Lalo Schfrin, pontuando toda a ação, além de "Sinfonia Nº 3 - Heróica", de Ludwig Von Beethoven; "Popolo di Pechino, Ai Tuoi Piedi Ci Prostriam",  "Nessun Dorma", "Figlio del Cielo", "Tre Enigmi M'Hai Proposto" e "Tu Che Guardi le Stelle", da ópera "Turandot", de Giacomo Puccini - com America Olivo (Turandot), James Clkeverton (O Mandarim), Jesus Alvarez (Calaf) e Martion Nelson (Altum); e "Le Nozze di Figaro", de Wolfgang Amadeus Mozart.
Também chama a atenção do cinéfilo as referências a outros filmes, como 
"Casablanca” - a personagem de Rebeca Ferguson chama-se Ilsa, mesmo nome da personagem de Ingrid Bergman no clássico de 1942. A cidade no Marrocos também é cenário do filme;  “O Homem Que Sabia Demais” (1956) – a tentativa de assassinato do chanceler austríaco remete à sequência no Albert Hall do filme de Alfred Hitchcock; “Monty Pithon em Busca do Cálice Sagrado” (1975); “Coração Valente” (1995) – em cena a música tema “Braveheart”;  “Colateral”(2004), quando Ethan Hunt faz citação ao jazz; e “007 – Quantum of Solace”(2008) luta nos bastidores da ópera “Turandot” remete a James Bond lutando em bastidores da ópera “Tosca”.

Nenhum comentário: