Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 20 de novembro de 2011

A verdade sobre o Flamengo

Recebido por e-mail:

Filho: Pai, por que o senhor sempre fala que eu tenho que ser flamenguista?
Pai: Porque o Flamengo é o melhor time e também aquele que tem a maior torcida do mundo, meu filho!
Filho: Isso é legal né pai! Mas acho que não entendi bem… A Índia e a China são os países mais populosos do planeta, cada um com mais de 1 bilhão de habitantes, eles também jogam futebol e ninguém por lá sabe o que é o Flamengo. Será que somos mesmo a maior torcida do mundo?
Pai: Esses caras não entendem de futebol, por isso não torcem pelo Flamengo…
Filho: Tá, mas outros países que entendem de futebol, como a Argentina, Uruguai, Espanha e Itália têm clubes com muito mais títulos internacionais (Libertadores e Mundiais) do que o Flamengo. Será que somos mesmo os melhores do mundo?
Pai: E daí! O futebol brasileiro é o que importa, meu filho! Porque nossa seleção é a única pentacampeã mundial!
Filho: Bom, nesse caso imagino então que o Flamengo seja o time que mais forneceu jogadores pras seleções brasileiras em Copas do Mundo, né!
Pai: Na verdade, o time que mais cedeu jogadores pras seleções brasileiras em Copas do Mundo é o Botafogo, seguido do São Paulo, depois do Vasco e o Corinthians ….. ah, deixa pra lá, garoto! O que importa não é a quantidade, mas a qualidade do jogadores cedidos! Nós tivemos craques do nível do Zico, Júnior e Leandro vestindo a camisa canarinho!
Filho: Legal! E quantas Copas eles ganharam?
Pai: Esses jogadores?…. Nenhuma…. Mas e daí! o teu professor não ensinou que 'o importante é competir'?
Filho: Sim, mas eu só estava tentando entender…. melhor esquecer esse negócio megalomaníaco de melhor do mundo…
Pai: É meu filho, mas somos do time mais vezes campeão brasileiro!! Seis!!
Filho: Mas para a CBF, que é o órgão oficial de futebol no Brasil o campeão brasileiro de 1987 foi o Sport Recife e não o Flamengo, não é verdade?
Pai: Sim, pentelho, mas nós, da torcida rubro-negra, consideramos que é o Flamengo!
Filho: Mas quem representou o Brasil na Libertadores de 1988 foi o Sport… E a taça das bolinhas da CBF foi para o São Paulo não é?
Pai: Melhor voltarmos ao assunto dos títulos brasileiros.
Filho: Bom então somos hexa campeões brasileiros! Mas o único hexa é mesmo só o São Paulo?
Pai Iirritado): Mais ou menos!
Filho: Calma pai, o senhor está bravo só porque o Flamengo não é bem isso que o senhor pensava?
Pai: Pára com isso filho! Nós já fomos campeões mundiais!!!
Filho: Sério Pai!? Quando?
Pai: Em 1981, no Japão.
Filho: Já existia televisão nessa época, pro senhor ver o jogo?
Pai: Claro!
Filho: Que legal, então nós também ganhamos a Libertadores em 81?
Pai: Sim, filhão!!!!
Filho: É verdade que ganhamos a Libertadores sem enfrentar nenhum time argentino nem uruguaio?
Pai: Sim, e daí?
Filho: E daí que esses são países de tradição no futebol sul-americano. Sem enfrentar argentinos ou uruguaios a competição ficou muito mais fácil de ser ganha…
Pai: Tá, mas ganhamos do Cerro Portenho, Deportivo Cali, Jorge Wilstermann e Cobreloa.
Filho: Caramba! algum desses times já foi campeão da Libertadores, Sul Americana, Mercosul, Recopa, Supercopa, Conmebol ou alguma coisa de expressão internacional?
Pai: Não filho…. quer dizer, sei lá!
Filho: É verdade que os únicos times conhecidos contra os quais Flamengo jogou naquela Libertadores - Atlético Mineiro e o Olímpia do Paraguai- não conseguimos vencer nenhuma vezinha sequer?
Pai: É.. foram empates…
Filho: E também é verdade que passamos da primeira fase após aquela confusão na qual o Atlético Mineiro teve metade do time expulso pelo juiz supostamente comprado… e o jogo terminou com a vitória magra do Flamengo por falta de jogador adversário e não teve jogo extra como mandava a regra?
Pai: Azar do Atlético….
Filho: Pai, também é verdade que se o crítério de gols feito fora de casa fosse mantido também na final que fizemos com o Cobreloa, não teríamos sido os campeões, porque eles meteram um gol no Maracanã e nós passamos em branco lá no Chile?
Pai: É mas, pra nossa sorte, só na final esse critério muda…
Filho: Sei não pai, chegamos aos trancos e barrancos na final e também não pegamos nenhum time argentino ou uruguaio pelo caminho, assim ficou fácil demais!
Pai: Oh, moleque. Tá de sacanagem com a minha cara?
Filho: Não, só estou querendo saber.. Se o fato de não termos enfrentado nenhum time de expressão não fez nenhuma diferença, como fomos, então, nas outras dez vezes em que participamos na Libertadores?
Pai: Bom, nós fomos eliminados nas primeiras fases em todas as vezes, quase sempre por times argentinos ou uruguaios… Mas isso não importa! O que importa é o título!
Filho: Eu achava que o senhor pensava que o importante era competir…
Pai: Que nada! Isso é baboseira de vascaíno que só sabe ser vice!
Filho: Mas pai, eu li num livro que o Flamengo é o time do Rio de Janeiro que mais tem vice-campeonatos em sua história, são 33 vices contra 27 do Vasco! Está no livro 'Os 10 Mais', de André Alzer e Mariana Claudino, Editora Agir.
Pai: Já falei pra você parar de ler livros! Isso não combina com ser flamenguista!
Filho: O que é isso pai! Eu só acho errado ficar menosprezando vice-campeonatos, até porque às vezes acho tudo meio injusto. Veja agora, o Fluminense jogou quatro vezes com a LDU naquela Libertadores, ganhou duas, empatou uma e perdeu somente uma vez… O senhor achou justo a LDU ter sido campeão? E se critério de gols fora de casa não mudasse na final o título seria do Fluminense…
Pai: Eu não quero saber do Fluminense!
Filho: É mas eu vi o senhor sacaneando um tricolor por causa da LDU… Mas pra mim, naquela Libertadores, a vergonha do Flamengo foi muito maior, afinal perdemos em casa diante da nossa torcida pra um timeco mexicano, tomando gols de uma cara que tem a barriga maior do que a sua… O Fluminense ao menos ganhou todas em casa, ficou em primeiro lugar na fase classificatória (apesar de estar no 'grupo da morte'), despachou times de tradição na competição (Boca Juniors, São Paulo, Arsenal, Libertad) e ainda trouxe a grande final pro Maracanã (coisa que ninguém tinha conseguido fazer na história do nosso maior estádio).
Pai (muito irritado): Já falei que não quero saber do Fluminense!!!
Filho: Calma paizinho. Vamos passear então, me leva ao estádio do Flamengo.
Pai (chorando): Não temos estádio nenhum! Temos uma sede num terreno alugado pela Prefeitura do Rio com um campo de treinamento e uma piscina muito mal conservada.
Filho (irritado): Chega pai! Assim não dá. Não temos estádio, não temos a maior torcida nem o melhor time, nosso título mais comemorado é um mundial há quase 30 anos, que conseguimos graças à falta de argentinos e uruguaios …
Pai (um minuto de silêncio): É... mas nos tornarmos o time com mais títulos cariocas!!
Filho: Mas pai, isso só é possível porque nos consideramos duas vezes campeões em um mesmo ano (1979)! E ultimamente dizem que andamos comprando juízes e ganhando dos adversários de forma vergonhosa - como foi contra o Botafogo no ano passado e retrasado. Mas apesar de tudo isso, se ganharmos no ano que vem nos tornaremos finalmente os maiores campeões cariocas, isso em mais de 100 anos que estamos disputando essa competição, não é verdade?
Pai: Tá de castigo!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa esta postagem, algumas informações vão me servir para tirar de onda com, esse museólogos flamenguistas chatos, kkkkkkkkkkkk.

Mariana disse...

Já enviei para um grande inimigo do flamengo, prá que êle envie aos amigos flamenguistas.