Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Toda casa precisa de manutenção

Ao adquirir um imóvel, adquire-se um bem para a vida toda. Por isso, a manutenção é imprescindível para garantir o funcionamento das instalações da residência, além da sua durabilidade. O manual do cliente contém dicas e informações de como cuidar melhor da casa nova
Casa é igual carro, precisa de manutenção. O problema é que a maioria das pessoas não dá a devida atenção a isso. Muita gente nunca leu o manual que todo proprietário recebe ao adquirir sua casa ou apartamento novo. Algumas pessoas sequer sabem que eles existem. Essa displicência, porém, pode causar grandes dores de cabeça.
Segundo Peterson Querino, diretor da Construtora Casa Mais, a manutenção é imprescindível para o bom funcionamento do imóvel e deve ser feita conforme o previsto no manual do proprietário. "Por isso, é tão importante o manual do cliente. Nele estão contidas todas as informações e os prazos que garantirão a conservação da residência", explica.
O profissional cita alguns itens que precisam de manutenção periódica: "Deve-se limpar a caixa de gordura de três em três meses, retirando todo o material acumulado. Caso esse procedimento não seja executado, pode haver entupimentos. O equipamento de combate a incêndio merece atenção especial e deve ser inspecionado a cada ano. Essa vistoria é determinação do Corpo de Bombeiros e serve para verificar o funcionamento e a validade do extintor".
Outro elemento que também precisa de manutenção é a pintura. Peterson ensina que a pintura deve ser retocada a cada dois anos. Além de manter a impermeabilidade das paredes externas, revitaliza a fachada valorizando ainda mais empreendimento. "Devido à ação do tempo, a pintura se desgasta e o revestimento é danificado", ressalta. O diretor recomenda também a utilização de materiais de qualidade durante as obras de manutenção do imóvel.
Peterson salienta que quando a construtora mantém um rigoroso controle dos serviços executados, o acabamento é melhor, facilitando muitas manutenções. "Além disso, a satisfação e confiança do cliente são maiores", pondera. Ele finaliza elucidando o procedimento da Construtora Casa Mais antes da entrega do imóvel: "Fazemos uma vistoria interna constatando o perfeito funcionamento das tubulações e equipamentos dos edifícios. Assim, garantimos aos clientes menor custo de manutenção".
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: