Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 12 de abril de 2011

Sérgio Carneiro lembra da falta de médicos no interior do Brasil em audiência com ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse nesta terça-feira, 12, aos integrantes da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados que há uma parceria em andamento com a Controladoria Geral da União (CGU), para permitir o controle diário dos repasses do Ministério - e dos diversos fundos da saúde - a estados e municípios. O Portal da Transparência do Ministério funciona desde o Dia Mundial da Saúde (7 de abril).
Padilha lembrou que a pasta também está fazendo uma consulta pública por 60 dias, a fim de construir um novo indicador de desempenho do Serviço Único de Saúde (SUS) que inclua, além de questões técnicas, pesquisas permanentes de avaliação da satisfação do usuário. Segundo ele, a intenção é que essa pesquisa sirva para subsidiar os gestores municipais e estaduais, com um mapa de metas e da situação atual da saúde.
O ministro destacou ainda que está em curso, pelo Executivo, um registro nacional de estabelecimentos de saúde, com o recadastramento dos profissionais do programa Saúde da Família. De acordo com Padilha, foram descredenciadas 1100 equipes, por problemas com profissionais que estavam em mais de uma equipe, ou tinham carga horária acima do permitido pelo programa. "Estamos trabalhando em um cadastro melhor, em que o gestor terá de justificar quando um profissional de saúde trabalha em mais de um hospital ou equipe, e com isso melhoramos o controle do sistema todo", afirmou.
Durante a audiência, o deputado federal baiano Sérgio Barradas Carneiro (PT), que integra a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, fez uma intervenção lembrando a falta de médicos no interior do Brasil e uma doença dos dias atuais que vem crescendo e preocupando: a depressão. O deputado também aproveitou para destacar a atuação de Edson Pereira de Oliveira, baiano que integra a equipe de Padilha no Ministério da Saúde, como assessor especial do ministro.
(Com informações da Agência Câmara)

Um comentário:

Mariana disse...

Nunca confiei muito nêsse ministro que a Dilma arrumou prá saúde, mesmo sendo êle, um médico. Mas confio na atuação do deputado, que tem sido exemplar e o Brasil que quase ninguém conhece, precisa demais de médico.