Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Necessidade de policiamento ostensivo

Por Cesar Maia
SARGENTO PM MARCIO ALVES, HERÓI NA TRAGÉDIA DE REALENGO E POLICIAMENTO OSTENSIVO!
1. A tragédia ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio, com um psicopata assassinando fria e calculadamente crianças, só não foi maior porque o sargento PM, Marcio Alves, acionado, entrou na escola, baleou o assassino, que em seguida se suicidou.
2. O sargento Marcio Alves estava patrulhando em rua próxima e por isso foi localizado. Se não houvesse policiamento ostensivo na área, a tragédia seria maior e o sargento não poderia ser acionado.
3. Por isso é tão importante o policiamento ostensivo. Quantos e quantos casos são evitados pela presença dos PMs nas ruas. E quantos e quantos casos não foram evitados por falta de PMS nas ruas.
4. O número de PMs em policiamento ostensivo na cidade do Rio de Janeiro tem diminuído muito. A Secretaria de Segurança não divulga o número exato, nem de PMs em atividade, nem dos que estão em policiamento ostensivo. Os dados que são informados falam em uma redução de 50% entre 2006 e 2010.
5. Em 2010, ocorreram 170 mil roubos e furtos na capital. Ou seja, 170 mil foram registrados nas delegacias. Estima-se que o dobro tenha ocorrido, sem registros por desfuncionalidade. Ou seja, uns 340 mil furtos e roubos. Em 2010, ocorreram 1.628 homicídios dolosos. São 208 roubos e furtos para cada homicídio doloso. O policiamento ostensivo deve ser tão prioritário - ou mais - como qualquer outro vetor da segurança pública, se não, o mais importante.
6. Provavelmente, se o efetivo da PM na capital em policiamento ostensivo fosse muito maior do que é hoje, menos homicídios teriam ocorrido, só pela presença de um PM. Para não falar em menos roubos e furtos. Os assassinatos de crianças em Realengo nos mostram, com todas as cores da tragédia, a importância de se ter na área - por toda a cidade - um PM em patrulhamento.
Fonte: "Ex-Blog do Cesar Maia"

Um comentário:

Mariana disse...

Não adianta falar. Todas as vêzes que acontece uma desgraceira dessas ou algo parecido, todos falam, prometem e juram, mas passado algum tempo, as promessas de proteção e segurança pública caem no esquecimento.
Dimas, que horror aconteceu aí, em Salvador, heim? 20 assassinatos só ontem! E a imprensa daqui aproveitou prá criticar o aumento da violência na Bahia.