Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 16 de abril de 2011

Contas erradas

O prefeito Tarcízio Pimenta fez muito marketing para anunciar o início da aragem de terras de cerca de 12.500 pequenos agricultores cadastrados na zona rural de Feira de Santana. Diz nota no boletim da Prefeitura que 28 tratores serão utilizados no serviço - sabe-se a licitação para tal finalidade deu deserta. Os veículos foram apresentados na manhã de terça-feira, 12, fechando parte do início da avenida Getúlio Vargas, em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria.

Segundo ele, estão garantidas 17 mil horas de trator para aragem de terras, sendo que duas horas e meia para cada um agricultor dos 12.500 agricultores.

Parece que as contas do marketing do governo estão erradas, pois pela matemática dá uma hora e 36 minutos para cada beneficiado.

Um comentário:

Ozeny Moraes disse...

Caro amigo,
Você cometeu alguns equívocos ao comentar no blog a matéria do título Contas Errados.
Houve sim a licitação para os serviços de preparo do solo(aração) não, dia 12/04 e sim, dia 15/04 com uma empresa vencedora e habilitada para fazer os serviços, que vai atender a mais de 12.500 pequenos agricultores nos programas do Governo Municipal de incentivo ao aumento da produção e da produtividade das culturas do feijão milho, carros chefes da sustentabilidade dos pequenos agricultores de nossa terra. Na próxima segunda-feira ás 16h00min a empresa assinará o contrato e receberá a ordem de serviço para de imediato iniciar os trabalhos.
A licitação do dia 12/04 foi uma das séries que esta ocorrendo, autorizadas pelo Prefeito Tarcísio Pimenta para aquisição de tratores (02), implementos (26) e caminhões-pipas (02). O Governo Municipal está investindo mais de 612 mil reais nestas ferramentas para dar ao homem do campo melhores condições para produzir mais com eficiência e melhora a sua qualidade de vida..
12.500 agricultores/17 mil horas de trator... A projeção que fizemos para atender os 12.500 agricultores cadastrados foi considerando que a grande maioria dos associados (pequenos agricultores) tem no máximo uma tarefa para o plantio e com 17 mil horas de trator disponível atenderá com folgas o nosso público meta do programa...
Nas normas do programa o atendimento é de até duas tarefas e meia por agricultor. Só no levantamento feito pela SEAGRI menos de 40% tem acima de duas tarefas para plantar feijão e milho, ou seja..., plantam feijão e milho...
O calendário agrícola oficial determina que o plantio da safra de feijão e milho de inverno, começa no dia 15 de abril e vai até o dia 15 de junho.
Preocupado e atendendo pedidos dos agricultores já que as chuvas escassas em nossa região nos últimos anos para nossa felicidade foram antecipadas, o Prefeito autorizou a contratação de 20 tratores emergencialmente, mais 03 das Asociações Comunitárias, mais 05 da SEAGRI, totalizando 28 tratores a iniciar os trabalhos em comunidades onde já tem condições de iniciar os serviços de preparo do solo para o plantio de inverno.
Att.
Ozeny Moraes