Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 21 de abril de 2011

"Autoritários"

Por Arthur Virgílio
Há duas semanas, publiquei meu primeiro artigo aqui no Blog (do Noblat). Foi sobre a ridícula viagem à Espanha do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, a pretexto de "contatos" com parlamentares e com a intenção verdadeira de assistir ao clássico Real Madrid X Barcelona.
Bom número de comentários. Muitos a favor. Outros parecendo da mesma pessoa, chapas-brancas, insultuosos. Nenhum desses buscava justificar a posição do deputado, que marca sua passagem pelo terceiro posto na hierarquia sucessória da República por incomum apreço ao "viril esporte bretão".
Precários. Autoritários. Desqualificar quem critica para desviar a atenção do fato real, que precisaria ser avaliado em toda sua extensão pela opinião pública.
O que houve com o PT? O poder de mais de oito anos o empobreceu intelectualmente? Deixou de teorizar? Perdeu a identidade? Considera mais fácil ser simplório do que dar tratos à bola?
O exemplo vem do próprio Lula. Fernando Henrique publica alentado artigo dirigido, sobretudo, aos tucanos. Quase um livro.
O ex-Presidente "respondendo", matou no peito (viram como também sei misturar futebol com política?) e simplificou: "não sei como alguém estuda tanto para depois dizer que é contra o povão". Fiquei pasmo. Mais do que quando ele faltou ao almoço com o presidente Obama e os ex-presidentes brasileiros, a convite de Dilma Rousseff, supostamente para não ofuscar a anfitriã e o visitante.
Nem o sol seria capaz de façanha desse porte. E nem Bertrand Russell haveria de ser tão brilhantemente sintético quanto seu colega acadêmico, "doutor" honoris causa.
Por essas pessoas não se pode dizer nada que contrarie o Planalto. Detentores de cargos comissionados que "escrevem" defendendo a boquinha. Horroriza-me o maniqueísmo que considera Lula intocável e crime de lesa-humanidade criticá-lo e ao partido tão "perseguido" por Antônio Fernando de Souza, procurador-geral da República que investigou o mensalão.
Esse fundamentalismo pago com dinheiro público não faz bem à democracia brasileira. A prática das eleições sindicais movidas a fraude e desforço físico não pode virar o padrão da disputa de poder entre nós.
Cá estou. Peito aberto.
* Arthur Virgílio é diplomata. Foi líder do PSDB no Senado
Fonte: "Blog do Noblat"

2 comentários:

Mariana disse...

Que saudade dos discursos de Arthur Virgílio! Hoje, no senado, tirando Álvaro Dias, Káthya Abreu(raro) e Aécio que, apesar de tudo, é um grande orador, a coisa tá feia por lá. Muitos embromadores e puxa sacos do governo, que em nada convencem e ainda enchem a sacola. Paciência ZERO! Pela Bahia, por exemplo, às vêzes, o senador feirense ainda chama a atenção prá boas idéias, bem intencionadas, mas nem se sabe se renderão frutos. Espero que sim.
Agora, Arthur Virgílio, faz uma falta enorme.

Mariana disse...

Falando do artigo de Arthur Virgílio, em relação a FHC e o que TERIA dito sôbre o povão, só mesmo sendo bastante ignorante, prá se pensar que o povo, mesmo, acreditasse numa mentira tão descarada! FHC tá certíssimo...prá que malhar em ferro frio? Se parte da população, beneficiada (e cega por isso)com o "bolsa-família" já bateu o martelo sôbre sua preferência, Lula, só trabalhando a outra parcela do povo, a da REAL classe "C" e os indecisos.
Não gostaram da idéia, porque é a melhor que a oposição poderia ter.