Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Associações repudiam exonerações na Inspetoria do Crea em Feira de Santana

Três associações de Feira de Santana que reúnem profissionais de arquitetura, agronomia e engenharia civil emitiram nota de solidariedade aos seus associados contra a forma como foram exonerados dos cargos que exerciam na Inspetoria do Crea-BA neste município.
O arquiteto Carlos Alberto Firpo Mascarenhas, o engenheiro agrônomo João Basto Falcão e o engenheiro civil Diógenes Oliveira Senna foram exonerados por meio da Portaria nº 5, de 28 de fevereiro de 2011. No entanto, eles só tomaram conhecimento do ato no dia 4 de março.
Na nota, as entidades exigem tomar conhecimento dos "verdadeiros motivos que resultaram nessa tomada de decisão e, em tempo, aguardam explicações para que possam prestar esclarecimentos à sociedade feirense".
Eis, na íntegra, o texto:
Nota de solidariedade
A Apafs - Associação Profissional dos Arquitetos de Feira de Santana, a Aeafs - Associação de Engenheiros Agrônomos da Região de Feira de Santana, e a Afeng - Associação Feirense de Engenheiros manifestam publicamente a solidariedade e reitera irrestrito apoio aos seus associados arquiteto Carlos Alberto Firpo Mascarenhas, engenheiro agrônomo João Basto Falcão e engenheiro civil Diógenes Oliveira Senna, repudiando veementemente a forma como foram exonerados dos cargos que exerciam na Inspetoria do Crea-BA em Feira de Santana.
Os referidos profissionais indicados pelas entidades acima mencionadas para compor o quadro de inspetores do Crea-BA, Regional de Feira de Santana, são profissionais competentes, honrados, com experiência comprovada para o exercício de cargos e ou funções de natureza técnica, administrativa e de gestão. Por diversas vezes foram nomeados para assumir a Inspetoria/FSA, prestaram relevantes serviços ao Crea-BA, de livre vontade, sem nenhuma remuneração, trabalho realizado com elevado espírito público, representando uma contribuição das entidades de classe vinculadas ao Sistema Confea/Creas.
Ante ao exposto, as entidades signatárias desta nota pública exteriorizam, de forma conjunta, o sentimento de repulsa pela exoneração dos profissionais, sem motivo justificado, sem manifestação presencial feita aos agentes colaboradores - que mereciam tratamento funcional digno, pautado na ética, condição que não fora observada, sendo simplesmente notificados por ato administrativo (portaria) comunicando a decisão adotada pelo Crea-BA.
As entidades e os profissionais querem saber os verdadeiros motivos que resultaram nessa tomada de decisão e, em tempo, aguardam explicações para que possam prestar esclarecimentos à sociedade feirense.
Enviado pelo Geraldo Lima

Nenhum comentário: