Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Alunos da FTC Feira realizam ação de saúde na Queimadinha

Um grupo de 30 alunos do curso de Enfermagem da FTC Feira participou na quarta-feira, 13, da ação realizada no bairro Queimadinha, como parte do projeto "De Olho nos Bairros", em parceria com o programa "De Olho na Cidade", da Rádio Sociedade. Os estudantes foram orientados pela articuladora de Estágio Ana Mary Freitas, com o tema "Saúde do Homem".
Os alunos se distribuíram para o atendimento à comunidade, com serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar, bem com a realização de palestras educativas para estudantes da Escola Estadual Edelvira de Oliveira e agentes comunitários de saúde, que também participaram da ação. Todo o trabalho foi transmitido ao vivo pelo radialista Jorge Bianchi e equipe.
Nas palestras, os ouvintes tomaram conhecimento de doenças que atingem os homens de forma específica, a exemplo do câncer de próstata, como evitá-las e o tratamento adequado. "Para os estudantes, é uma excelente oportunidade de saírem da sala de aula e conhecerem a realidade, em contato direto com a comunidade, associando conhecimento teórico e prática”" avaliou a articuladora Ana Mary.
A agente comunitária de saúde Célia Regina Conceição e Silva, mesmo já tendo conhecimento das informações, disse que é interessante o profissional estar sempre atualizado, para conduzir seu trabalho de forma eficiente. "As questões relativas à saúde do homem ainda não são muito divulgadas", admitiu a agente. O aposentado Manoel da Silveira, 69 anos, concordou. "Muita coisa eu não sabia", disse.
Outra agente de saúde, Edleuza Nascimento da Cruz, elogiou a iniciativa. "O importante é atender a todos", afirmou. Já Jucelina Teles, 68 anos, sabe muito bem tudo o que pode ser feito para prevenir os problemas que podem vir com a idade. Ela esteve na escola para aferir a pressão e fazer o teste de glicemia e fez ainda teste de acuidade visual. "São coisas que nunca vi por aqui", contou.
A Escola Edelvira de Oliveira está localizada no Cruzeiro da Queimadinha e tem 850 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, nos três turnos. Na avaliação da diretora, Rosemere Silva Nunes, a ação possibilita levar a comunidade para dentro da escola e fazer com que os moradores valorizem mais as iniciativas. "É isso que está faltando na educação, a integração da escola com a comunidade", frisou.
(Com informações de Madalena de Jesus e Socorro Pitombo, da Assessoria de Comunicação da FTC/FSA)

Nenhum comentário: