Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O que é Educação à Distância

A palestra de abertura da V Semana Universitária da Unef trata sobre “O Mundo em Rede: Espaço Para Negócios, Informação e Educação”, na noite desta terça-feira, 16. Pedro Cordier e Nivaldo da Silva Carneiro Júnior falam sobre o tema.
Nivaldo Júnior e Cordier abordam a questão tecnológica em rede, o que é educação à distância, histórico do recurso tecnológico até chegar à tecnologia educacional à distância de hoje, além de seu arcabouço.
“Essa novidade remonta à criação da escrita, sem fronteira do espaço e do tempo”, considera Nivaldo Júnior. Ele diz que são três os marcos da educação à distância no Brasil: anos 70, entre 70 e 90, e a partir dos anos 90, principalmente em 95 com o advento da Internet.
Para o professor, a plataforma mais utilizada é o Moodle, que é um sistema de administração de atividades educacionais destinado à criação de comunidades on-line, em ambientes virtuais voltados para a aprendizagem. Também citou blogs, chats, fóruns, convenções.
Nivaldo Júnior, formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Empresarial, já foi professor da Unef. Atualmente ensina Administração Pública na Uneb, em Santo Antônio de Jesus, onde é coordenador EAD em Administração Pública.
O outro palestrante, Pedro Cordier, tem em seu currículo, graduação em Administração com habilitação em Marketing pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (Esamc), com especializações nas áreas de Web Design (Senai), Marketing e Propaganda (Mercator). É pós-graduando em Jornalismo Digital pela Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter).
(Com informações do "EntreLivros", publicação da Unef)

Nenhum comentário: