Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 2 de novembro de 2010

"O PT é o maior plantador de notícias contra o PMDB"

De Reinaldo Azevedo
O PMDB gritou e já levou. E a eleição aconteceu anteontem! As coisas estarão muito mais difíceis para o PT do que parecem à primeira vista. Em primeiro lugar, como se viu, Dilma não é aquele Lula que vencia seus adversários com mais de 20 pontos de vantagem. Em segundo lugar, o PMDB continua a ser um dos garantidores daquele oceano de votos no Congresso. E, desta vez, veio mesmo para dividir o poder. Até mesmo no terreno da esquerda (ou quase isso), o partido enfrenta uma espécie de concorrência do PSB, que ganha musculatura.
O PT cresceu, sim, no Congresso. Mas vai ter de aprender, para o bem e para o mal, a dividir o poder. O PMDB protestou, e lá está Michel Temer a “coordenar” o grupo. É claro que, num primeiro momento, os próprios petistas se encarregarão de espalhar que a relevância de Temer é só para inglês ver; seria mero cavalo de parada. O PMDB se encarregará de provar, na prática, que é sócio da vitória.
Essa relação ainda vai dar o que falar. Os peemedebistas não são ingênuos e devem saber que os maiores plantadores de notícias contra o seu partido - e contra Temer em especial - são os seus “aliados” do PT, que mantêm uma conversa muito sedutora com as normalistas da imprensa. Qual? O PT - vejam que espanto! - é que seria a âncora ética do governo. Sempre que o PMDB se mexer ou reivindicar alguma coisa, trata-se de fisiologia; sempre que o PT resistir ou disputar um cargo até de chefe de funerária, será por ideologia.
Os petistas contam com a “mídia”, que eles tanto odeiam, para conter os apetites do PMDB e, assim, poder manter a “hegemonia” da aliança, como costuma dizer José Dirceu. Vamos ver. É aí que entra a oposição: minoritária como nunca no Congresso, cumpre-lhe exercer quatro papéis:
1 - vigiar o governo, tarefa básica de qualquer oposição do mundo, apontando descaminhos;
2 - ter sempre uma proposta alternativa (e melhor) à dos governistas, em vez de ser uma terceira força que se alinha com esta com aquela banda do governismo;
3 - aliar-se sempre que possível ao PMDB, ou a grupos circunstanciais que se formem, para derrotar o PT desde que não tenha de abrir mão de princípios;
4) NÃO CEDER À TENTAÇÃO DE SER LINHA AUXILIAR DO PETISMO NA SUA LUTA INTESTINA CONTRA O PMDB. OS BRANCOS QUE SE ENTENDAM. O PSDB, EM ESPECIAL, TEM DE SE LEMBRAR DE QUE NÃO É MAIS GOVERNO, COISA QUE DIFICILMENTE ACONTECEU AO LONGO DE OITO ANOS.
Fonte: "Blog Reinaldo Azevedo"

Um comentário:

Mariana disse...

É "a fome" e a "vontade de comer", idênticos na sede de poder! Não sei qual é o pior!
Dimas, estaremos entregues, por mais 4anos (e não estou torcendo contra, M.Carmo).