Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Site incentiva troca de cartões postais



O site http://www.postcrossing.com/ (Foto 2) incentiva a troca de cartões postais entre pessoas de qualquer parte do mundo.
Funciona da seguinte maneira: o usuário precisa enviar um cartão para um endereço aleatório, fornecido pelo site e quanto este chegar ao seu destinatário, o remetente será selecionado por alguém em qualquer lugar do mundo e receberá o seu cartão. Cada cartão recebe um número de identificação, definido pelo site, que deve ser registrado ao ser recebido.
Os usuários podem trocar mensagens entre si - preferencialmente escritas em inglês -, agradecer os cartões recebidos, solicitar cartões específicos (o que não é de bom tom), comentar os cartões além de poderem ver o ranking dos usuários que mais enviam cartões pelo mundo.
O site é mantido através de donativos de usuários. São mais de 156 mil membros em 206 países, inclusive o Brasil. A distância em quilômetros percorrida pelos cartões daria para dar a volta ao mundo 501.201 vezes.
Países que mais possuem usuários: Estados Unidos - 16%; China - 10%; Alemanha e Finlândia - 7%. O Brasil ocupa o oitavo lugar com 3%.
Quem mais envia postais: Finlândia - 18,3%; Estados Unidos - 14,1%; Alemanha - 12,6%. O Brasil não aparece na lista dos 10 primeiros. Já foram enviados mais de 3,6 milhões de postais. Quem mais enviou cartões foi um usuário do Reino Unido, que remeteu 2.226 cartões.
O site possui um blog que é utilizado pelos usuários para comentar sobre: Como conheceram o postcrossing; Mostrar ao mundo sua agência ou caixa coletora de postais; A sua coleção; Seu cartão favorito. Também possui comunidade no Orkut, onde ocorrem as interações entre os usuários, encontros, trocas de cartões, brincadeiras etc.
Em Feira de Santana, o casal Antonyony Santana e Thaís Rabelo participa do site e já enviou 151 cartões e recebeu 148 cartões para e de 40 países distintos (Foto 1, com alguns cartões postais recebidos). Como continua participando, espera receber muito mais cartões. "É uma forma de conhecer o mundo através de postais", diz Thaís.

Um comentário:

Cartões-Postais de Mauricio Cardim disse...

CARTÕES POSTAIS
Sou colecionador. Aceito permutas e doações de postais escritos ou não. Vendo e faço produção desses retângulos culturais.
MAURICIO CARDIM
Caixa Postal: 159
Feira de Santana/BA
44001-970
www.flickr.com/postaiscardim