Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Glauber está de volta!




A Latinofusion, empresa baseada no México e considerada a distribuidora "boutique" de cinema latino-americano está com a honra de ter sido escolhida pela família Rocha para representar internacionalmente o acervo fílmico de Glauber Rocha. Alfredo Calvino, diretor geral da Latinofusion, vem assim a dar continuidade a uma parceria de vários anos que data da época em que ele era gerente de Vendas Internacionais do Grupo Novo de Cinema e TV.
Este ano, para comemorar o 40º aniversário do Forum, o Berlinale - Internationale Filmfestspiele Berlin (60º Festival Internacional de Cinema de Berlim) organizou uma apresentação especial de “O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro”, conhecido internacionalmente como “Antonio das Mortes”, em cópia 35 mm totalmente restaurada. Glauber ganhou a Palma de Ouro de Melhor Diretor em 1969 no Festival de Cannes com esse filme, transformando-se num clássico do cinema mundial.
O renovado interesse pela obra de Glauber Rocha e o instantâneo sucesso comercial da colecção remasterizada de seu acervo, vem sendo destaque na imprensa internacional especializada, como pode ser conferido na matéria assinada por Jon Hopewell da Variety (clique nas imagens para ampliar)
A Latinofusion vem também sendo seguida de perto pelo fato de ter sido responsável pelo sucesso de "Cinco Dias Sin Nora", o multi premiado filme mexicano (Melhor Filme em Biarritz, Melhor Diretor em Moscou, Melhor Filme em Mar del Plata e o filme com mais indicações para o Prêmio Ariel 2010, da Academia Mexicana). O filme é sucesso de vendas no mundo fora, provando que com know-how e uma sólida rede de contatos, o cinema de qualidade latino-americano também vende.
Outros títulos do catálogo da Latinofusion (www.latinfousion.com.mx) são: "Del Amor y Otros Demonios", de Hilda Hidalgo (Costa Rica); "Dawson, Ilha 10", de Miguel Littín (Chile); "Personal Belongings", de Alejandro Brugués (Cuba); "Corazón del Tiempo", de Alberto Cortés (a primeira fiçcão filmada em territorio zapatista, no México); "Que Tan Lejos", de Tania Hermida (Equador); e "A Ilha da Morte" de Wolney Oliveira (Brasil), entre outros.
(Com informações de Patricia Martin, da ProarteclipsPort)

Nenhum comentário: