Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Geddel diz que segundo turno é outra eleição

No blog "Bastidores do Poder", de Josias de Souza, o ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, candidato ao Governo da Bahia considera que a eleição não será decidida em primeiro turno. Otimista, ele diz que “Estarei no segundo turno”.
Inicialmente, ele não contempla a hipótese de aliar-se ao DEM e ao PSDB, fechados com Paulo Souto, candidato ao Governo do Estado e com José Serra, candidato à Presidência da República.
Mas, segundo o blog, Geddel não afasta a possibilidade de arrastar PSDB e DEM para dentro do seu palanque caso tenha de travar uma disputa final com Jaques Wagner.
“Segundo turno é outra eleição. Você senta com quem ficar fora”. Geddel não disse se apóia Paulo Souto se ele ficar de fora do segundo turno.

6 comentários:

Unknown disse...

Engraçado êle, não?? Vai ser otimista assim onde o vento faz a curva! Porque não dizer que ÊLE apoiará Paulo Souto no segundo turno(se houver)???

Danilo Aguiar disse...

Geddel: liderança da Bahia na geração de emprego é enganosa
em 01/02/10 às 9:55h
Ao abordar a questão da geração de empregos no Brasil, em seu comentário semanal a rádio Metrópole FM, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, classificou como “tentativa de engodo” o fato de o governo estadual ter comemorado, há poucos dias, uma “enganosa” liderança da Bahia na geração de emprego entre os estados do Nordeste. A tentativa de engodo, para Geddel, se dá quando o governo estadual divulga números absolutos da geração de empregos na Bahia, sem levar em conta a proporção com as populações dos demais estados.

“Em termos absolutos, a Bahia realmente gerou 170 mil empregos nos últimos três anos, enquanto Ceará e Pernambuco geraram cerca de 145 mil vagas cada. Só que a Bahia tem quase o dobro da população tanto do Ceará quanto de Pernambuco. Proporcionalmente, portanto, o nível de crescimento de empregos na Bahia é bem menor do que em Pernambuco e no Ceará. Basta fazer as contas”, afirmou Geddel usando dados do Ministério do Trabalho.

Geddel disse, ainda, que dos 71 mil empregos gerados no ano passado em todo o estado, cerca de 33 mil ocorreram em Salvador, a maior parte deles gerados pela construção civil e pelas empresas que compõem a cadeia produtiva da construção civil. O ministro observou que isso ocorreu justamente após a aprovação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano da capital, “o PDDU de João Henrique, que o PT da Bahia, o PT do governo do estado, tanto criticou”.

O ministro da Integração Nacional disse que “se existe algum avanço econômico e social na Bahia se deve à política do governo federal, que traz para os brasileiros essa sensação de que as coisas melhoraram”. Geddel disse que o que não se pode permitir é que “por conta dessa sensação se continue com o marasmo do governo da Bahia, enquanto em outros estados governos mais ágeis aproveitam as oportunidades de crescimento criadas pelas ações do presidente Lula”.

O ministro declarou que “a sorte da Bahia é estar no Brasil do presidente Lula e poder desfrutar do desenvolvimento proporcionado pelo seu governo, porque se dependesse somente das políticas do governo estadual, a crise econômica do ano passado, na Bahia, não teria sido uma marola, mas um tsunami”. Ele observou que, como outros estados do Brasil, a Bahia tem se beneficiado com a política do governo federal responsável pela criação de empregos. E destacou que “a expansão do emprego tem sido uma realidade no país desde 2003″, lembrando que mesmo em 2009, quando praticamente não houve crescimento da economia devido à crise internacional, o Brasil registrou a criação de cerca de 1 milhão de empregos formais.

Danilo Aguiar disse...

Turismo: 1º lugar em propaganda tendenciosa
31/01/2010 às 9:46

Mais uma vez o governo do estado usa a propaganda de forma tendenciosa, levando a população baiana a interpretações distorcidas. Agora gastam dinheiro público para anunciar a Bahia em 1° lugar como ”preferência” dos turistas. Isto quer dizer que a pesquisa Vox Populi mediu a intenção de viagem e não o desembarque de turistas. Refere-se à preferência por determinado lugar se o pesquisado for viajar. Ela é uma pesquisa de destino preferencial. O que é muito, muito diferente de realmente chegar aqui.

Intenção de viajar ainda não é viagem
Pesquisa de intenções é uma coisa, pesquisa de resultados é outra. A verdade é que a Bahia sempre esteve em 1º lugar como destino preferencial do turismo interno. Isto não é novidade, muito menos inédito e menos ainda “agora tem”.

É preciso que se esclareçam algumas coisas a respeito do nosso estado e do turismo. A Bahia quase sempre esteve entre os três primeiros lugares como destino turístico -número de turistas desembarcados- no que se refere ao turismo interno. Disputava sempre com Rio de Janeiro e em determinada época com o Pantanal. E não foram poucas as vezes que ocupou o 1º lugar. Além disso, a Bahia dificilmente saía do 1º lugar como destino do turismo interno, no Nordeste.

No entanto, hoje a Bahia está em 7º lugar como destino do turismo internacional em desembarques no Brasil. Atrás de Rio de Janeiro, Foz, São Paulo, Pantanal, Recife e Fortaleza.

A infraestrutura receptiva do turismo baiano não cresce há muito tempo. A capacidade da rede hoteleira está defasada. Os equipamentos turísticos também vivem situação física que necessita de atenção. O Carnaval é o único grande provocador de demanda turística para Salvador.

Como buscar receita no turismo sem investir no setor e preparar a cidade para isso? Como esperar 500 mil visitantes no Carnaval se Salvador dispõe de pouco mais de 20 mil leitos na rede hoteleira?

Blog do Geddel

Thomas disse...

Não sei o que é pior. Uma reeleição do atual ou uma troca por Geddel. Espero que Paulo Souto dê um belo sprint na reta final e me livre desse pesadelo.

Unknown disse...

Eu até concordo com as considerações feitas pelo colega do andar de cima, Dimas, mas durante três anos, Geddel e sua turma estiveram também no poder; uma palhaçada, mas era assim, até que êle e Wagarezza descobrissem querer o mesmo enderêço em 2011. Nunca vi algo tão exdrúxulo...Geddel e seu grupo acham Lula o máximo, mas apedrejam o seu candidato na Bahia e seu partido! Gostem ou não, Lula é petista! Quando interessa, o PT serve, não tem defeitos e o governo petista é ótimo, mas quando não..
Dimas, mais uma eleição entortando a cabeça de muitos eleitores. Nem entro no mérito se êste é melhor ou pior que o outro, tanto faz...ainda bem, o DEM tá aí com um candidato experiente, responsável, sem precisar ficar se leiloando.

Dija Santos disse...

Nem Wagner nem Paulo Souto, agora é Geddel...