Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir



segunda-feira, 30 de junho de 2025

Cooperfeira lamenta falecimento de Deraldo Suzarte Gomes, ex-diretor e cooperado histórico


A Cooperfeira - Cooperativa Pecuária de Feira de Santana - comunica, com pesar, o falecimento de Deraldo Suzarte Gomes, aos 91 anos, ocorrido nesta segunda-feira, 30 de junho.
Cooperado antigo e ex-diretor da entidade, Deraldo teve participação ativa na história da Cooperfeira e foi uma das figuras mais respeitadas da pecuária regional. Ao longo de sua trajetória, sempre demonstrou compromisso com o fortalecimento do cooperativismo e da atividade pecuária.
Pecuarista com propriedades em Feira de Santana (Distrito de Jaguara), Itaberaba e Serra Preta, Deraldo também foi militar da reserva, tendo atuado como capitão dentista. Teve ainda forte presença na vida social da cidade, como diretor do Feira Tênis Clube e um dos fundadores do Clube de Campo Cajueiro. No esporte, foi jogador de basquete.
A Cooperfeira agradece a dedicação de Deraldo Suzarte Gomes à instituição e se solidariza com os familiares e amigos neste momento de perda.

Assessoria de Comunicação - Cooperfeira

Feira de Santana, 30 de junho de 2025

2 de Julho em Maria Quitéria


O Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana, a Prefeitura Municipal, o 35° Batalhão de Infantaria e comunidade do distrito de Maria Quitéria convidam todos os feirenses para abrilhantarem com as suas presenças ao desfile cívico-militar que acontecerá na quarta-feira, dia 2 de Julho. O evento está assim programado: 

Missa às oito horas na Igreja local.

Queima de fogos de artifícios.

Hasteamento das bandeirasdo Brasil, Bahia e Feira de Santana.

Desfile Cívico- Militar.

Palavras das autoridades presentes e ou representadas.

Desfile da comunidade da terceira idade e das manifestações artísticas- culturais.

Nota do Botafogo


O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses - com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil.

John Textor e a diretoria do Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo técnico para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título da Copa do Brasil.

domingo, 29 de junho de 2025

Pedro Roberto completaria 75 anos se estivesse vivo


Se estivesse vivo, o artista plástico Pedro Roberto (auto-retrato) faria 75 anos neste domingo, 29. Pedro Roberto Boaventura de Oliveira nasceu em 29 de junho de 1950, em Angico, distrito de Mairi, na Bahia. Filho da professora Hilda Pereira Boaventura de Oliveira e do comerciante Carlos Simões de Oliveira, ambos falecidos, sendo o oitavo filho do casal. Aos dois anos de idade veio morar em Feira de Santana e, desde criança mostrou muito interesse por trabalhos manuais, desenhos e um conhecimento especial sobre cinema, na época, o grande divertimento da garotada.
Aos 16 anos, com incentivo de sua mãe, foi trabalhar com o arquiteto Amélio Amorim, então, o mais renomado da cidade, onde aprendeu desenho técnico, tornando-se logo, um dos mais requisitados nessa área. Com a dupla de arquitetos José Monteiro Filho e Juraci Dórea continuou desenhista até o início dos anos 70, quando prestou vestibular em Salvador, cursando Artes Plásticas na Universidade Federal da Bahia (Ufba), até 1976. Em 1973, realizou sua primeira exposição individual, no Clube de Campo Cajueiro, em Feira de Santana, denominada "Realismo Fantástico", que obteve repercussão imediata, tanto na parte comercial como na mídia especializada, recebendo citação em matéria da conceituada crítica Matilde Matos, do "Jornal da Bahia". Paralelamente, em Salvador, trabalhou com vários arquitetos, entre eles Itamar Batista, Geraldo Gordilho, Luiz Humberto Carvalho e Neilton Dórea.   
Até o final dos anos 80, realizou dezenas de exposições individuais, participou de salões e coletivas, criou cartazes (duas vezes para a Micareta de Feira de Santana) e figurinos para teatro, decoração para eventos, murais, além de cenários para desfiles de moda e peças teatrais.   
Aos 30 anos de idade foi morar no Rio de Janeiro e, em 1982, mudou-se para São Paulo, onde abriu o atelier "Garagem 957" juntamente com a designer de jóias Jeanette Pires. 
Em 1988, foi convidado pelo estilista Ney Galvão para mostrar seus quadros no programa "Veja o Gordo" e indicado pelo mesmo para ser cenógrafo no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
Ele trabalhou dezesseis anos na emissora, até 2004, exercendo os cargos de assistente de Cenografia, cenógrafo, chefe de Cenografia, gerente de Contra-Regra, gerente de Cenografia & Contra-regra, gerente de Cenografia & Figurino e como coordenador de Cenografia & Figurino. 
Vitimado por um câncer, ele voltou para Feira de Santana em dezembro de 2004, depois de ter se submetido a uma delicada cirurgia. Nesta cidade, fez tratamento de quimioterapia e radioterapia. Realizou a que seria sua última exposição, "Faces", de desenhos, na Galeria de Arte Carlo Barbosa. Em setembro de 2005, com o recrudescimento da doença, ele voltou para São Paulo, onde faleceu em 1º de janeiro de 2006. Seu corpo veio para Feira de Santana, onde foi sepultado no dia seguinte, 2 de janeiro, no Cemitério Piedade.
A Fundação Carlo Barbosa lançou em 13 de dezembro de 2012 um álbum sobre o artista, assim como sobre Marcus Moraes, dando continuidade ao projeto "Memórias - Pintores de Feira de Santana", que já contemplou os artistas plásticos Carlo Barbosa (in memoriam), Gil Mário, Cesar Romero, Leonice Barbosa e Juraci Dórea.
Em 2013, a vez de sua inclusão na revista "Grandes Pintores Feirenses", da Fundação Senhor dos Passos e Fundação Carlo Barbosa, que preserva a divulgação dos valores culturais de Feira de Santana. Na revista do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana, lançada em dezembro passado, o perfil do artista e ilustração com seu auto-retrato.
Celebração do talento e inspiração

A exposição "Feira de Santana: 1999 a 2019 - 20 Anos de Crescimento e Transformação" esteve em pauta no Boulevard Shopping, celebrando os 186 anos de Feira de Santana, em meados de setembro de 2019.
A exposição - com curadoria da galerista Ligia Motta - também celebrou o talento e a inspiração de oito nomes do cenário artístico e cultural que tem suas raízes na cidade: Antônio Brasileiro, Carlo Barbosa, Cesar Romero, Gil Mário, Graça Ramos, Juraci Dórea, Luiz Humberto Carvalho e Pedro Roberto.
Entre 12 e 29, a mostra fez um paralelo entre os 20 anos do Shopping - comemorados naquele ano - e o desenvolvimento de Feira de Santana nas últimas duas décadas.


Em abril deste ano, o fotógrafo e artista visual Angelo Pinto incluiu o artista plástico Pedro Roberto na série Pintores Feirenses, com Digital Art, homenageando grandes artistas visuais feirenses.

Quando Feira exportou bosta de vaca para Itália




Juraci Dórea montou escultura nos Jardins de Veneza

Dimas Oliveira com os artistas José Resende e Juraci Dórea

Há 34 anos, em junho de 1988, couro cru, varas, espinhos, cascalho e bosta de vaca foram exportados de Feira de Santana para Veneza, na Itália. Foi quando o artista plástico Juraci Dórea apareceu na XLIII Exposição Internacional de Arte - a Bienal de Veneza, com sua obra aberta, de uma singularidade significativa que se ocupava em buscar a afirmação de uma identidade brasileira e as raízes culturais. Sua obra esteve exposta nos jardins de Veneza, entre 26 de junho e 25 de setembro daquele ano. Obra de cor, cheiro e alma.

Juraci foi escolhido pela curadora Lélia Coelho Frota para representar o Brasil junto com escultor paulista José Resende no grande evento internacional e conseguiu transpor um pouco do pardo requeimado das caatingas, ambientando na cosmopolita Veneza o cenário para suas quatro esculturas de couro e madeira. Espinhos, cascalho, bosta de vaca foram componentes da instalação no pavilhão brasileiro, sendo que causou certo frisson na considerada bem-comportada Bienal, pois sendo polemizado, ganhando espaço em jornais como "Il Gazzettino" e "Corriere Della Sera", consequentemente aumentando o número de visitantes. Em tudo ficou a constatação de um equívoco: os sensíveis narizes europeus não conseguiram entender que o cheiro era do couro curtido utilizado nas esculturas e não do estrume que compunha o ambiente.

Para Juraci Dórea o que importou foi ter quebrado o isolamento cultural, pois em contato com a criação estética e a crítica internacional surgiram as consequências imediatas: convites para exposições na Suíça e nos Estados Unidos, além da participação na Bienal de Cuba, no ano seguinte, o que se confirmou. O crítico francês Pierre Restany, um dos jurados da Bienal, afirmou então que Juraci "tem um trabalho de consciência nacional, com sensibilidade ecológica e antropológica. Interessa-me muitíssimo". Já Belgica Rodriguez, presidente da Associação Internacional dos Críticos de Arte, disse na época que o artista "tem uma obra incomum, de uma singularidade impressionante na recuperação de material fora de órbita não-tradicional". Para a curadora Lélia Coelho Frota, a obra de Juraci Dórea "é um retrato possível entre os retratos possíveis do Brasil".

Em Veneza, o Projeto Terra foi apresentado por documentação fotográfica e vídeo além de duas esculturas nos "Jardins de Veneza", em couro e madeira, 3,60x3,00. Também foram apresentados os vídeos sobre a obra de Juraci: "Terra", 1982, transcrito do Super 8, fotografia de Robinson Roberto; "Escultura da Tapera", com imagens de Dimas Oliveira - que acompanhou o artista em Veneza - e Juraci Dórea, texto de Antônio Brasileiro e edição de Amadeu Campos (DB Vídeo) e Dimas Oliveira, músicas de Elomar e Fábio Paes.

sábado, 28 de junho de 2025

Botafogo eliminado


O Botafogo acaba de  perder de 1 a 0 do Palmeiras, em sua quarta partida da Fifa Club World Cup 2025 (Copa do Mundo de Clubes Fifa 2025), na Filadélfia. A partida foi válida pelas oitavas de final. O Alvinegro está eliminado da competição.

Miniaturas de carros da F1 lançadas pela rede McDonald's somem das lojas


O
McDonald's anunciou na quinta-feira, 26, e o Blog Demais postou - https://oliveiradimas.blogspot.com/2025/06/mcdonalds-lanca-com-exclusividade.html - a chegada em suas unidadeds de miniaturas alusivas ao lançamento de "F1: O Filme", que narra a história de uma equipe fictícia da principal categoria do automobilismo mundial. As miniaturas podiam ser adquiridas individualmente ou em um combo de uma delas junto com o lanche Quarteirão com Bacon. Logo, as miniaturas sumiram das lojas de todo o país.

Nas redes sociais relatos mostrando a impossibilidade de conseguir uma das miniaturas nas lojas. Uma das miniaturas estampava as cores da marca americana e a outra com a pintura da equipe APXGP, escuderia ficcional do protagonista do longa-metragem. Sem restrição de unidades por compra, a série de miniaturas, oferecidas em edição limitada,  acabaram. 

Mas, elas podem ser encontradas à venda nas redes sociais a preços muito elevados, em mercado paralelo. Na Marketplace, usuários oferecem as miniaturas com valores até R$ 500,00.

Sites divulgaram que a assessoria do McDonald's no Brasil se manifestou:

"A companhia lamenta que nem todos tenham conseguido as miniaturas exclusivas do McMenu F1® - O Filme. A procura foi muito acima da quantidade de unidades disponíveis, o que ocasionou o esgotamento antes do previsto, já que tratou-se de uma edição limitada. Seguimos atentos aos desejos de nossos clientes para os próximos lançamentos."

sexta-feira, 27 de junho de 2025

Lembrança de "Congotanga - Refúgio de Proscritos"


Tinha lembrança do filme
 de aventuras "Congotanga - Refúgio de Proscritos" (Congotanga Crossing), de Joseph Pavney, 1956. Um filme noir colorido na selva africana. Foi exibido no final dos anos 50, no Cine Santanópolis. "Na selvagem cidade dos párias da África, eles se encontraram com o terror", dizia a frase de efeito promocional. 

Na fictícia localidade de Congotanga, na África Ocidental, não possui leis de extradição. O governo é controlado por gângsteres estrangeiros, chefiados por Carl Rittner (Tonio Selwart). Um avião vindo da Europa transporta a adorável Louise Whitman (Virginia Mayo), fugindo de uma acusação de assassinato na França, e Peter Mannering (Raymond Bailey), que paga ao assassino de aluguel Bart O'Connell (Michael Pate) para matá-la. O coronel John Miguel (Peter Lorre) investiga tudo. Por uma série de circunstâncias, Louise, Bart e o agrimensor David Carr (George Nader) acabam sozinhos na selva na missão deste em determinar a fronteira de Congotanga, na qual Rittner está vivamente interessado.

Espetáculo "Love" faz curta temporada no Teatro Molière




A premiada atriz Cyria Coentro (Fotos: Divulgação) volta aos palcos com o monólogo "Love", em curta temporada no Teatro Molière, sempre aos sábados (19 horas) e domingos (18 horas), a partir do dia 5 de julho. Os ingressos custam R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia) e já estão à venda no Sympla.
Com direção de Jackson Costa e dramaturgia assinada por Elisa Lucinda, Jackson Costa e Cyria Coentro, "Love" é uma verdadeira celebração do amor em suas múltiplas formas. O espetáculo reúne poemas e textos de autores como Castro Alves, Clarice Lispector, Baudelaire, Maiakovski, Adélia Prado, Mário Quintana, Manuel Bandeira, Affonso Romano de Sant'Anna e La Fontaine, entre outros, construindo uma narrativa sensível, profunda e visceral.
Mais do que declamar poesia, Cyria Coentro fala a poesia - transformando a palavra em emoção pura no palco. O amor é o fio condutor que atravessa as experiências da personagem, revelando as delícias, contradições, dores e epifanias das relações humanas.
"Love" marcou a estreia de Cyria em um monólogo, celebrando seus 35 anos de carreira. Desde sua estreia na Bahia em 2014, o espetáculo foi sucesso de público e crítica, com sessões lotadas nos teatros Gamboa Nova e Sesi Rio Vermelho, incluindo participação no Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (Fiac). A montagem rendeu à atriz o Prêmio Braskem de Teatro 2014 na categoria Melhor Atriz.
O espetáculo se destaca ainda por seu valor cultural: leva ao palco a literatura poética brasileira e internacional, promovendo o encontro do público - dos 16 aos 150 anos - com a linguagem poética de forma acessível, atual e emocionante.
SERVIÇO

LOVE, com Cyria Coentro

📍 Teatro Molière - Aliança Francesa (Av. Sete de Setembro, Salvador - BA)

📅 Estreia: 5 de julho

🕖 Sábados, às 19 horas | Domingos, às 18 horas

🎟️ Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)

🔗 Vendas: Sympla

🎭 Realização: Carambola Produções


Enviado por André Monteiro, da Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 26 de junho de 2025

McDonald's lança com exclusividade miniaturas de carros de F1® - O Filme


Novidades estarão disponíveis em combo com o novo Quarterão com Bacon



Unindo duas grandes paixões - o sabor de Méqui e o universo da velocidade - o McDonald's, patrocinador oficial da Fórmula 1® na América Latina, anuncia um reforço de peso: o McMenu F1® O Filme, uma edição limitada, com o novo Quarterão com Bacon e duas miniaturas exclusivas de carros que celebram a adrenalina das pistas e o clima do longa que estreia esta semana. A novidade chega aos restaurantes da rede em todo o Brasil desde 25 de junho. 

O Quarterão, um dos clássicos do cardápio do McDonald's, ganha um toque especial com bacon crocante, deixando esse ícone ainda mais irresistível. Ele chega acompanhado de dois novos carrinhos temáticos de Fórmula 1®, que podem ser adquiridos individualmente ou como parte do McMenu F1® O Filme. Tudo isso em uma embalagem exclusiva da F1, tornando o momento ainda mais especial para os aficionados por automobilismo.  

Enquanto um dos carrinhos possui pintura estilizada inspirada nas cores do McDonald's, o outro homenageia F1 - O Filme. A fictícia equipe APXGP saiu das telonas e chegou nos restaurantes da rede com uma miniatura especial, inspirada em um dos carros presentes no longa.

"O McDonald’s e a Fórmula 1® são marcas que atravessam gerações, movidas por paixões que se renovam a cada temporada, seja nas memórias com a nossa marca ou nas emoções das pistas. Com o lançamento do combo com o novo Quarterão com Bacon e das miniaturas exclusivas de carrinhos, queremos celebrar essa conexão com os fãs do esporte e com os colecionadores, oferecendo uma experiência que vai além da refeição. É sobre reforçar vínculos, despertar lembranças e incentivar novas histórias em torno de uma paixão compartilhada", comenta Ilca Sierra, diretora de Marketing do McDonald's no Brasil. 

A campanha regional da companhia, criada pela GALERIA.ag, chega ao Brasil mostrando que assistir às corridas em família é ainda melhor com McDonald's. A emoção e o sabor, presentes tanto nas pistas da Fórmula 1® quanto em cada refeição do Méqui, é a prova de que a fórmula para atravessar gerações é compartilhar as mesmas paixões. 

Nas redes sociais, a divulgação da campanha fica por conta do squad especial de influenciadores: Juzão, Fórmula Week, Rodolpho Santos e Rodrigo Grossi vão representar a marca nas pistas e compartilhar todas as novidades com seus seguidores.  

Experiência F1 no Méqui 

A marca também vai promover ativações especiais em restaurantes de São Paulo. A fachada do Méqui 1000, na Avenida Paulista, recebe uma decoração que simula as bandeiras quadriculadas de fim de prova e um super carro de Fórmula 1®.  Já o restaurante da Rua Henrique Schaumann, 80/124, além de exibir uma réplica de carro da Fórmula 1® na entrada da unidade e oferecer um simulador de corrida nos finais de semana, de 28 de junho a 20 de julho, para os clientes se divertirem! 

 

Quem quiser experimentar o novo Quarterão com Bacon e garantir as miniaturas exclusivas da F1 pode correr para o McDonald's mais próximo! Eles podem ser adquiridos pelos totens de autoatendimento, convencionalmente pelo balcão, no Drive-Thru ou pelo Peça e Retire, aproveitando a praticidade do app do Méqui. 

 

Para não perder outras novidades como esta, acesse o site do McDonald’s.


Enviado por ComunicAtiva Associados

Morre músico Lalo Schifrin


O compositor argentino-americano Lalo Schifrin (Foto: Internet) faleceu nesta quinta-feira, 26, aos 93 anos. Pianista, arranjador e maestro, ele era conhecido pelo sua grande participação em trilhas sonoras para o cinema e a televisão, desde os anos 1950.
Foi indicado a seis Oscars e quatro Emmys e vencedor do Grammy em cinco oportunidades. Em 2019, recebeu Oscar Honorário da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood "em reconhecimento ao seu estilo musical único, integridade composicional e contribuições influentes para a arte da trilha sonora cinematográfica.
Entre suas composições mais conhecidas, o tema de "Missão: Impossível", cujo oitavo filme, "O Acerto Final", está em cartaz nos cinemas brasileiros. Também, "Apenas uma Mulher
(1967), "Bullitt" (1968),  "Joe Kidd" (1972), "Operação Dragão" e "Magnum 44", em 1973, "Os Quatro Mosqueteiros" (1974), além da série de filmes "Dirty Harry" e "A Hora do Rush". Lalo Schifrin compôs a fanfarra da Paramount Picrtures, utilizada de 1976 a 2004.

O que falta


 

Outback doa R$ 20 mil em gift cards para Apae Feira de Santana

Valor arrecadado com a venda dos gifts será revertido para ações da instituição 



A chegada tão esperada do Outback Steakhouse a Feira de Santana, na quarta-feira, 25, foi marcada por uma significativa ação social em benefício à Apae Feira de Santana. O restaurante doou a quantia de R$ 20 mil em gift cards para a instituição, que irá comercializar os cartões para arrecadar fundos. Cada gift card doado tem o valor de R$ 100,00 e os clientes são convidados a participar dessa grande rede de solidariedade. 

Para o sócio regional do Outback, Suédio Carmo, o momento é uma oportunidade de criar conexão com a comunidade local. "Mais do que abrir uma nova unidade, nós chegamos para fazer a diferença na vida da nossa equipe e da comunidade do entorno. Por isso, acreditamos que a doação dos R$ 20 mil em gift cards é de muita importância, porque estamos chegando para contribuir, a partir de um relacionamento próximo e de troca", explica. 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Feira de Santana é uma organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que presta assistência integral às pessoas com deficiência intelectual e múltiplas há 40 anos. Os serviços ofertados pela Apae atendem pessoas de mais de 40 municípios. A missão é promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços em saúde, educacional e de apoio às pessoas com deficiência intelectual, múltiplas e autismo e suas famílias. A Apae atende aproximadamente 2.500 pessoas ao mês - entre recém-nascidos, jovens, adultos e idosos.  

Claudio Rios, gestor de projetos e captação de recursos da Apae, destaca que a parceira com o Outback para o recebimento dos gifts cards é de grande importância para a instituição. "Estamos felizes em termos sidos contemplados. É uma parceria que possibilitará uma conexão com o nosso público de apoiadores, doadores, colaboradores e sociedade em geral, conectando-os à nossa causa e dessa maneira contribuindo diretamente para diminuir as condições de vulnerabilidade social das pessoas que são assistidas por nossa instituição", conclui Rios.   

O apoio a instituições beneficentes é uma tradição em todas as inaugurações do Outback, que investiu cerca de R$ 5 milhões e gerou 60 empregos diretos para abrir o restaurante em Feira. 

Serviço:   

Outback Feira de Santana 

Endereço: Boulevard Shopping - Av. João Durval Carneiro, 3665 - Caseb, Feira de Santana 

Horário Funcionamento:  Segunda a Domingo, das 11h30 às 22 horas  

Sobre o Outback 

O Outback Steakhouse possui 185 restaurantes no Brasil e está presente em 87 cidades, 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback.

Enviado por ComunicAtiva Associados 

Filmes em Exibição no Orient CinePlace Boulevard

Por Dimas Oliveira e Milena Batista

LANÇAMENTO NACIONAL


F1: O FILME 
(F1: The Movie), de Joseph Kosinski, 2025. Com Brad Pitt, Javier Barden, Damson Idris e Kerry Condon. Um piloto que era o mais promissor da Fórmula 1, Sonny Hayes, sai da aposentadoria para orientar e formar quipe com um piloto mais jovem, Joshua Pearce. Cópia dublada. Duração: 156 minutos. Não recomendável para menores de 12 anos. Horários: 14h40,17h50 e 21 horas.


M3GAN 2.0 
(M3GAN 2.0), de Gerard Johnstone, 2025. Com Allison Williams. Thriller de horror. Dois anos após o incidente M3GAN, Gemma ressuscita sua boneca IA para enfrentar Amelia, um robô militar criado por contratantes que roubaram a tecnologia. Cópia dublada. Duração: 124 minutos. Não recomendável para menores de 14 anos. Horários: 15h40,18h15 e 20h50.

CONTINUAÇÕES


ELIO
 (Elio)
, de Adrian Molina, Madeline Sharafian e Domee Shi, 2025. Animação. Elio, o personagem título, de 11 anos, um fanático pelo espaço com uma imaginação fértil, se vê em uma desventura cósmica na qual precisa formar novos laços com formas de vida alienígena, navegar por uma crise de proporções intergalácticas e, de alguma forma, descobrir quem ele realmente deveria ser. Segunda semana. Cópia dublada. Duração: 100 minutos. Classificação: Livre. Horarios: 13h20 e 16h10.

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO
 (How To Train Your Dragon), de Dean DeBois, 2025. Com Mason Thames, Gerard Butler e Nico Parker. Ação, aventura e fantasia. Na trama, quando uma ameaça coloca em perigo tanto vikings quanto dragões na ilha de Berk, a amizade entre Soluço, um jovem viking inventivo, e o dragão Banguela, se torna a chave para ambas as espécies construírem um novo futuro juntas. Terceira semana. Cópia dublada. Duração: 125 minutos. Não recomendado para menores de 10 anos. Horários:
 13h40, 18h15 e 20h45.

LILO & STITCH 
(Lilo & Stitch), de , 2025. Com Maya Kealoha, Tia Carrere, Hannah Waddingham e Billy Magnussem
. Aventura em live action. Lilo, uma menina havaiana solitária faz amizade com Stitch, um alienígena fugitivo, ajudando a remendar sua família fragmentada. Sexta semana. Cópia dublada. Duração: 108 minutos. Horários: 13h30,
15h50 e 18h10.
 FILME DA SEMANA - PREÇO ÚNICO R$ 10,00

EXTERMÍNIO: A EVOLUÇÃO (28 Years Later), de Danny Boyle, 2025. Com Jack O'Connell, Aaaron Taylor-Jones, Ralph Fiennes e Jodie Comer. Thriller de horror. Um grupo de sobreviventes do vírus da raiva vive em uma ilha. Quando um deles deixa a ilha em uma missão ao continente, ele descobre segredos, maravilhas e horrores que transformaram não apenas os infectados, mas outros sobreviventes. Segunda semana. Cópia dublada. Duração: 104 minutos. Não recomendado para menores de 16 anos. Horario: 20h30.

terça-feira, 24 de junho de 2025

"A Visão": 360WayUp lança filme após vários sucessos de bilheteria nos cinemas


O cinema cristão se fortalece no mercado cinematográfico brasileiro como setor relevante em bilheteria, mobilização e impacto cultural. A 360 WayUp, como empresa do ramo, fez parte das equipes que levaram cerca de 40 milhões de espectadores aos cinemas, superaram R$ 470 milhões em bilheteria e consolidou-se como uma das principais referências nacionais na distribuição de filmes cristãos.
Para Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp e da Heaven Content, o público está cada vez mais aberto a narrativas que não estão presentes nos filmes seculares. "As pessoas querem histórias que toquem o coração, tragam esperança e dialoguem com os valores cristãos. Queremos oferecer produções seguras, inspiradoras e de alta qualidade para o público religioso", afirma.
O próximo lançamento será o longa "A Visão", com estreia marcada para 17 de julho. Baseado em uma história real, o filme acompanha a trajetória do Dr. Ming Wang, um jovem chinês que sobreviveu à Revolução Cultural, imigrou para os Estados Unidos e se tornou um dos principais cirurgiões oftalmológicos do mundo. A trama gira em torno da tentativa de Wang de restaurar a visão de uma órfã cega após um ataque da madrasta.
Casos anteriores de sucesso mostram a força do gênero: um deles é "Extraordinário", que ultrapassou 6,5 milhões de ingressos vendidos no Brasil, abordando empatia e aceitação com a história de Auggie Pullman, uma criança com deformações faciais. Outro destaque é "A Cabana", com 5 milhões de espectadores no Brasil, que trata sobre dor, luto e retrata o encontro de um homem com a figura de Deus, Jesus e Espírito Santo (Trindade) após uma tragédia familiar.
"Acreditamos no poder do cinema para transformar vidas. O mundo já olha para o Brasil como potência de público. Nossa missão agora é pregar o Evangelho através do Cinema e levar vidas a um propósito", finaliza Ygor.


Trailer "A Visão": https://www.youtube.com/watch?v=HVpvVjzUcG8

Enviado por 360 Way Up