Nesta terça-feira, 14, visão do western "Onde Imperam as Balas" (Red Sundown), de Jack Arnold, 1956. Trata-se de um programa convicente e divertido realizado pela Universal International. Na ação, tem tiros, socos, duelos, romances. Redenção de personagem.
Na trama, após ter sua vida salva por outro pistoleiro, Bud Purvis (James Millican), Alex Longmire (Rory Calhoun) jura desistir da vida fora da lei. O único caminho que encontrou foi fugir para uma pequena cidade de Durango onde o único emprego disponível era o de ajudante do xerife Jade Murphy (Dean Jagger), um homem honesto - e com uma linda filha, Caroline (Martha Hyer) - e dividido pela força dos pequenos agricultores locais, liderados por Sam Baldwin (Trevor Bardette) e de um poderoso larifundiáio, Rufus Henshaw (Robert Middleton). Longmire decide então usar sua experiência com armas de fogo para o bem e começar uma vida honesta.
Rory Calhoun e a atriz Lita Baron, natural da Espanha, eram casados na época. Ela interpreta Maria, que é amante de Henshaw e antiga paixão de Longmire.
Foi o primeiro filme de Grant Williams, que faz pistoleiro Chet Swam, contratado para eliminar o xerife e seu ajudante. E último filme de James Millican.
No elenco de sustentação: Leo Gordon, John Doucette, Chuck Hayward, Chuck Roberson, Kermitt Maynard e Henry Willis, mais as crianças Scotty Morrow e David Kasday, que seguem os passos de Longmire e torcendo por ele. Além de Lee Van Cleef, que aparece em flashback, sendo baleado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário