Há 70 anos, em 1954, o filme noir "Velozes e Furiosos" (The Fast and the Furious), em preto & branco com ação e drama, com produção de Roger Corman e co-dirigido por John Ireland - seu segundo filme atrás das câmeras - o primeiro foi o western "Hannah Lee: An American Primitive", em 1953. Foi visto na noite desta quarta-feira, 8.
O filme B foi rodado em nove dias com custo de 50 mil dólares. No elenco, Roger Corman faz um dos pilotos. O restante do elenco é desconhecido, à exceção de Iris Adrian e Snub Pollard. Na trilha sonora, Chet Baker e Seu Quarteto. Tem importância por ter seu título original licenciado para a franquia iniciada em 2001, que em 2023 chegou à sua décima produção, com Vin Diesel e companhia.
Na trama, um fugitivo, Frank Webster (John Ireland) acusado injustamente de assassinato sequestra uma bela mulher, Connie Adair (Dorothy Malone), que está indo disputar uma corrida de carros com seu Jaguar esportivo e veloz, perto da fronteira com o México. Ele quer limpar seu nome, mas a polícia o persegue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário