Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

domingo, 5 de janeiro de 2025

Morte de Péricles Luiz Cunha


Faleceu no sábado, 4, em Brasília, onde morava há tempos, o professor universitário Péricles Luiz Cunha, linguista de formação, aos 77 anos. Ele teve atuação cultural em Feira de Santana e Salvador nos anos 60. Estudou no Colégio Estadual e participou da política estudantil na época. Possuia graduação em Letras Vernáculas com Francês pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), em 1977, e mestrado em Linguística pela Universidade de Campinas (Unicamp), em 1987. Era professor assistente do Instituto de Linguística Línguas Clássicas e Vernáculas do Instituto de Letras da Universidade de Brasília (UnB), principalmente atuando nos temas: discurso, gêneros textuais, interacionismo sociodiscursivo, gêneros jornalísticos e interação socioverbal. Estava com doutorado em andamento em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
 
Em Salvador, dirigiu peças de teatro, como "A Flor e a Náusea", em 1966, uma jogralesca em torno de poemas de Carlos Drummond de Andrade, encenada no Teatro Vila Velha e que teve o cineasta José Umberto no elenco.

Nenhum comentário: