Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Não se faz mais filmes como antigamente

 


O filme de ação e aventura, com alívios cômicos, "Homens do Deserto" (Ten Tall Men), de Willis Goldbeck, 1951, foi visto nesta quarta-feira, 9. Filmes sobre a Legião Estrangeira eram populares na época.
Mais um exemplar para confirmar que não se faz mais filmes como antigamente. Até filmes modestos como esse. Saudade de Hollywood dos anos 50.  Os filmes atuais são infestados de CGI.
Na trama, o sargento Mike Kincid (Burt Lancaster) da Legião Estrangeira descobre, através de um prisioneiro rif, Yussif (Donald Randolph), que um ataque será feito em breve por Khalif Hussin (Gerard Mohr) no posto avançado da Legião, em Tarfa, no Marrocos. Kincaid se oferece ao tenente Kruger (Stephen Bekassy), - que prendeu o sargento por paquerar sua garota, Maria De Latour (Mari Blanchard) - para liderar outros nove legionários (papéis de Gilbert Roland, Kieron Moore, George Tobias, John Dehner, Nick Dennis, Mike Mazurki, Michael Pate, Ian MacDonald e Henry Rowland) em uma missão para atrasar o ataque até que os reforços franceses cheguem. Quando ele descobre que Hussin planeja casar com Mahla (Jody Lawrance), filha do sheik Ben Allal (Raymond Greenleaf), de uma tribo rival, para construir uma coalizão contra os franceses, o sargento sequestra a garota. Hussin a resgata de volta, mas o seu ataque a Tarfa está desmoronando e Mahla se apaixona por Kincaid.
Curiosidades
- Esse foi o terceiro filme de aventuras de Burt Lancaster.
- Além das belas Jody Lawrance e Mari Blanchard, aparecem outras beldades no cast feminino: Charlita, Dianna Dawson, Edith Sheets, Gwen Caldwell, Helen Reichman, Joanne Arnold, Joy Windsor, Rita Conde e Sherry Moreland. 
- O filme foi terminado pelo diretor Robert Parrish.
- O cineasta Robert Aldrich aparece como assistente de produção.

Nenhum comentário: