Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

domingo, 28 de abril de 2024

III Simpósio de Emergências Cardiovasculares de Feira de Santana promove discussões sobre as novidades da área

Evento atingiu recorde de participação e o auditório permaneceu cheio ao longo do dia.





Presença expressiva do público, partilha de conhecimento, concentração, debates e alto nível de aprendizado. O III Simpósio de Emergências Cardiovasculares de Feira de Santana proporcionou mais uma vez ampla atualização sobre as principais novidades da área. Promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia - Regional Feira de Santana (SBC-Feira), o evento foi realizado no sábado, 27, no Hotel Atmosfera (Fotos: Lula Jads).
Com uma dinâmica de palestra-aula, seguida por momentos de discussões e perguntas, foi um dia intenso de debates sobre atendimentos na Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e emergências, em casos como de embolia pulmonar, síndrome aórtica aguda, crise hipertensiva e arritmias cardíacas, além de choque cardiogênico, doença coronariana aguda, insuficiência cardíaca e acidente vascular cerebral.
Realizado logo após a data que marca o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, 26 de abril, o Simpósio também abordou questões relacionadas à doença, em palestra do cardiologista Luciano Bastos, diretor científico da SBC-Feira. O médico chamou a atenção para o desafio do tratamento da hipertensão de difícil controle, ressaltando que a falta de adesão ao tratamento ou tratamento inadequado estão entre as principais causas de mortalidade. "Talvez as pessoas esqueçam quão importante e grave é a hipertensão", alertou.
Entre os demais palestrantes, cardiologistas, neurologistas e outros profissionais da saúde com experiência de diversos níveis de atendimento, seja ele primário, de emergência, UTI ou consultório. Em todas as palestras da programação, o auditório permaneceu cheio formando um público de cerca de 140 participantes, o maior entre todas as edições.
Estudante do 10⁰ semestre medicina em Jacobina, Amanda Mello destacou a importância e amplitude dos assuntos abordados no Simpósio. Com a linguagem clara dos palestrantes, ela disse que foi possível acompanhar o raciocínio tanto em assuntos básicos quanto os mais complexos, aprender bastante e, futuramente, aplicar na prática. "Valeu a pena ter vindo. Sempre que eu tiver oportunidade de participar, estarei presente", frisou.
A avaliação do evento é compactuada pela cardiologista Maria Rosa Dantas. Também segundo ela, os temas foram abordados de forma completa, didática e esclarecedora, facilitando o entendimento dos estudantes, além de ter servido como uma excelente revisão e atualização para médicos já formados. "Foi um dia muito rico de conhecimento e, com certeza, estaremos aqui novamente no próximo ano", frisou.
Presidente da SBC-Feira, Ricardo Peixoto, ressaltou que é difícil eleger um tema que tenha marcado mais, dada a importância e nível de cada momento. "Eu diria que todas as atividades foram bastante especiais. A nossa diretoria está muito contente com a realização e o êxito do nosso III Simpósio de Emergências Cardiovasculares. Feira de Santana é a única Sociedade da Bahia que realiza dois eventos anuais e o crescimento desse Simpósio fortalece o protagonismo da nossa cidade no cenário cardiológico", assinalou.

Enviado por Orisa Gomes, da Notre Assessoria

Nenhum comentário: