Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Rally dos Sertões reforça conexão do esporte com o agronegócio e contribui para fortalecer produção agrícola no Nordeste


Foto: Ricardo Leizer

A UPL Ltd. (NSE: UPL e BSE: 512070 LSE: UPLL) ("UPL"), fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, criou a campanha "Nosso Esporte É o Agro" para fortalecer a conexão dos esportes com o agronegócio. A primeira iniciativa é o patrocínio da 31ª edição do Rally dos Sertões, a mais importante competição off-road do país, que chega à 31ª edição entre 12 e 19 de agosto. No total, são 3.800 km de competição, em 8 etapas com bases em Petrolina (PE), Xique-Xique (BA), Crato (CE), Sobral (CE) e Cruz (CE). 

Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, disse: "O esporte sempre foi, para nós, um importante instrumento de valorização do produtor rural. Em 2022, chegamos ao ponto máximo com o patrocínio da Copa do Mundo FIFA Qatar, para a qual levamos 250 agricultores de todas as partes do país para uma experiência fantástica. Para nos ajudar nesse campo, convidamos o Cafu, o capitão do Penta, que tem uma participação sensacional na ligação do futebol com o agro. Cada ação com participação do Cafu fortalece em nós a certeza de que o esporte e o agro têm tudo a ver. Com isso, criamos o 'Nosso Esporte É o Agro'" para continuar promovendo a força do agronegócio por meio do esporte como uma plataforma de conscientização disseminando conhecimento sobre melhores práticas agrícolas, bem como para diversas questões sociais e ambientais importantes, como a descarbonização da agricultura e como o impacto positivo do desenvolvimento sustentável, a proteção ambiental, a educação dos jovens e o estilo de vida saudável e ativo podem ter na sociedade tanto em âmbito regional quanto global." 

Renato Seraphim, diretor de Marketing da UPL Brasil, explica: "Com o 'Nosso Esporte É o Agro' reforçamos o investimento dos esportes mas sem perder a conexão com o agro. É o que fazemos, por exemplo, com o Velocidade na Terra, competição que envolve produtores rurais do Mato Grosso e, agora, com o Rally dos Sertões". 

Seraphim ressalta "a perfeita conexão da UPL e do agro com o Rally dos Sertões. Cerca de 25% dos participantes têm ligação com o campo. Além disso, levaremos 50 produtores e distribuidores para terem uma experiência única e acompanhar de perto o Rally e toda sua adrenalina. Assim como o agro, o Rally não é só velocidade. É preciso planejar, medir riscos, trabalhar em equipe, ter estratégia, determinação e coragem. Tudo isso correndo riscos de obstáculos no caminho". 

A força do Nordeste é outro pilar do investimento da UPL no Rally dos Sertões. "O Nordeste é a região que mais crescimento teve em exportações agropecuárias em 2022. São 25 cadeias produtivas, que vão da soja às frutas, passando por óleo de palma e flores, entre outras. A região está crescendo mas tem tudo para ir além. Não tenho dúvidas de que o Nordeste será a próxima fronteira de desenvolvimento agrícola do Brasil nos próximos anos. Afinal, tem tudo. Tem sol e vento, que geram a energia necessária para irrigação. E tem logística, que inclui infraestrutura de portos e proximidade com a União Europeia e a América do Norte", diz o diretor de Marketing da UPL do Brasil. 

Sobre a UPL          

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha - aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.  

(Com informações de Rafael Iglesias, da Texto Comunicação)

Nenhum comentário: