Assista ao trailer
Em meados de 1971, há mais de 50 ano, a visão no Cine Íris, de "Lemonade Joe" (Lemonadovy Joe Aneb Konska Opera), de Oldrich Lipsky, 1964. Trata-se de uma paródia tchecoslovaquiana de faroeste americano.
Foi o indicado da Tchecoslováquia ao 37º Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas como Melhor Filme de Língua Estrangeira, em 1965. Foi vencedor do Silver Seashell (Concha de Prata) do San Sebastian International Film Festival em 1964.
Uma comédia com humor absurdo, caótico, com aventura, musical e romance e com animação. Sem pretensão e divertido, satirizando o gênero americano por excelência.
Quando foi realizado, iniciava a onda do western spaghetti na Europa. E o cinema tcheco produziu este faroeste, que se passa em uma cidade sem lei no Arizona. O dono de um bar local, Doug Badman (Rudolf Deyl), está entusiasmado com o fato de toda a cidade ser má, gastando todo o tempo se embebedando e se valendo dos serviços de garotas profissionais no salão da cantora Tornado Lou (Kveta Fialova). Quando Lemonade Joe (Karel Fiala) aparece, ele quer limpar a cidade e apresentar os efeitos revigorantes de uma limonada, a Kolaloka. Na verdade, ele é o representante regional do produto e mostra a todos seus benefícios atirando em bandidos a torto e a direito e restaurando a justiça.
O irmão de Doug, o ainda mais malvado Horace Badman, conhecido como Hogofogo (Milos Kopecky), chega à cidade e fica chateado ao ver que a ordem e a sobriedade são a regra do dia. Ele está determinado a destruir Lemonade Joe e roubar sua namorada, Winifred (Olga Schoberova).
Nenhum comentário:
Postar um comentário