Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Integração e muita alegria marcam encerramento do Projeto Rondon

Em parceria com o Exército Brasileiro nas dependências da Unef




Entre janeiro e meados de fevereiro deste ano, um grupo de professores e estudantes participaram da operação Portal do Sertão realizada pelo Projeto Rondon na Bahia. Ao longo desses dias, as equipes multidisciplinares desenvolveram atividades com comunidades do interior da Bahia.

O Projeto Rondon é uma iniciativa do governo brasileiro que tem como objetivo promover o desenvolvimento social e econômico em regiões carentes do país. Ele é realizado em parceria com o Exército Brasileiro e conta com a participação de voluntários universitários de todo o país, que são selecionados para trabalhar em equipes, tendo como foco a realização de ações sociais e de infraestrutura, como a construção de escolas, postos de saúde e pontes, além de outras atividades que visam melhorar a qualidade de vida da população local.

No sábado, 11, a Unef e a Unifan se uniram em parceria com o Exército, e cederam as dependências da instituição em apoio ao Projeto Rondon. Foi organizado um almoço de encerramento do projeto na praça de alimentação da Unef, com participação de banda, danças e muita diversão. O tenente-coronel Vando Azevedo da Silva, comandante do 35º Batalhão de Infantaria, participou do evento.

Essa parceria proporciona uma oportunidade única aos voluntários, contribuir para o bem-estar da população e adquirir experiência em projetos sociais. Foi possível sentir a alegria e o sentimento de dever cumprido dos participantes do Projeto. "Participar do Projeto Rondon foi uma experiência incrível, nós como estudantes muitas vezes não temos noção do que é estar em uma comunidade, de entender suas dores, sua cultura, estivemos em distritos da região e o pessoal foi muito acolhedor, fico emocionada só de lembrar da união, essa experiência modificou a minha vida", apontou Daiana, estudante da Universidade Federal de Viçosa.

(Com informações de Michelle Milla, da Assessoria de Comunicação da Unef

Nenhum comentário: