Márcia Brandão é cantora lírica do Theatro Municipal
Destacada cantora lírica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, soprano e integrante do coro, Márcia Brandão é baiana de Feira de Santana.
Em Feira de Santana, no seu site oficial imagens de seus pais Eliziário Santana e Elzi Brandão (Foto 2), criança, preparada para Micareta (Foto 3), como baliza em desfile no Estádio Municipal Almachio Boaventura (Foto 4), participando de desfile de moda infantil no Feira Tênis Clube (Foto 5), e em audição de piano na Euterpe Feirense (Foto 6); adolescente, tocando na Banda do Colégio Santanópolis (Foto 7) e bailarina ao lado de Dalal Achcar em "O Quebra Nozes" (Foto 8). Cursou Técnica em Piano com Hilda Schuenermann pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Graduou-se em Canto com a professora Therezinha Schiavo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Ela iniciou sua carreira com o
musical "Evita" e integrou a Ópera Brasil, de Fernando Bicudo, com atuações no
Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Teatro Municipal de São Paulo, Teatro
Amazonas, Villa Rizzo (Rio de Janeiro). Cursou Alta Interpretação com a
professora Lilia Reyes, na Itália.
Márcia Brandão participou dos programas de Nelson Portela, no Sambódromo e Metropolitan, levadas na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Teatro Municipal de São João Del Rey (Miguel Pereira), Teatro Dulcina, Teatro Glauce Rocha, entre outros, tais "Carmen", de Bizet, "Turandot", de Puccini, e "Aída", de Verdi.
Foi dopione da cantora Gazola
na estreia da temporada da ópera "Turandot". Cantou no Projeto Música na
Matriz, em Teresópolis-RJ, e no Festival de Inverno de Pindamonhangaba-SP, como solista
e na Sala Cecília Meireles em várias ocasiões.
A cantora lírica feirense foi
solista nas seguintes óperas: "Tosca" e "Turandot" (Foto 1), "Madame Butterfly" (Foto 9) e “Il Tabarro”, de Puccini, "La Falce", de Catalani, "Lo Schiavo", de Carlos
Gomes, "Cavaleria Rusticana", de Mascagni, "Silvano", de Mascagni, "La Noze di
Figaro" e "Cozi Fan Tutti", de Mozart, e "Valquiria", de Wagner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário