Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

segunda-feira, 23 de maio de 2022

Bahia precisa qualificar 350 mil trabalhadores em ocupações industriais até 2025

Projeção aponta que, desse total, 270 mil já têm uma formação ou estão inseridos no mercado de trabalho, mas devem se atualizar. Outros 80 mil precisarão de formação inicial


Alunos do Senai Bahia (Foto: Valter Andrade/ Coperphoto Senai)

Até 2025, a Bahia precisará qualificar 350 mil pessoas em ocupações industriais, sendo 80 mil em formação inicial - para repor inativos e preencher novas vagas - e 270 mil em formação continuada, para trabalhadores que devem se atualizar.

Isso significa que, da necessidade de formação nos próximos quatro anos, 77% serão em aperfeiçoamento. As ocupações industriais são aquelas que requerem conhecimentos tipicamente relacionados à produção industrial, mas estão presentes também em outros setores da economia.

O mercado de trabalho passa por uma transformação, ocasionada principalmente pelo uso de novas tecnologias e mudanças na cadeia produtiva; e, cada vez mais, o Brasil precisará investir em aperfeiçoamento e requalificação para que os profissionais estejam atualizados.

Em todo o país, a demanda é de 9,6 milhões de trabalhadores qualificados. Os dados e a avaliação são do "Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025", estudo realizado pelo Observatório Nacional da Indústria para identificar demandas futuras por mão de obra e orientar a formação profissional de base industrial no país.

(Com informações da Gerência de Comunicação Integrada do Sistema Fieb)

Nenhum comentário: