O cartaz original do filme "Grito da Terra", como cartão postal, foi distribuído no Tributo a Olney São Paulo, realizado há mais de 15 anos em Feira de Santana, continua sendo remetido para diversas partes do mundo, inclusive através do site de troca de postais https://www.postcrossing.com/postcards/BR-73580.
O Blog Demais tem conhecimento de que peças foram enviadas para Ecublens, na Suíça; Lancaster e Pasadena na California, Estados Unidos (This postcard is part of a series of tributes to a great filmmaker in the sender's city); Forsby, na Finlândia; Gomel, na Bielorrússia; Levroux, na França; Münsky, na Alemanha.
O "Grito da Terra", primeiro filme longa-metragem de Olney São Paulo, foi quem colocou Feira de Santana na tela do cinema.
O cartaz original de "Grito da Terra" (Ilustração), está arquivado na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.
O "post card" - enviado pelo jornalista Dimas Oliveira - foi distribuído no Festival I Mille Occhi, que homenageou a atriz Helena Ignês, principal person agem feminina do filme de Olney, realizado entre 18 e 26 de setembro de 2009, pela Associazione Culturale Anno Uno, em Trieste, na Itália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário