Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

TV Brasil está sob intervenção do governo

A TV Brasil, emissora de TV pública, suspendeu um de seus programas mais antigos, o "Sem Censura", em meio à intervenção da gestão Jair Bolsonaro (PSL) na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), administrada pelo Governo Federal. A equipe foi avisada na terça-feira, 29, sobre o cancelamento das edições ao vivo do programa de entrevistas.
A emissora, via assessoria, diz que "o programa ao vivo foi interrompido na atual temporada, devendo ser reavaliado para a próxima grade junto com a nova programação". A permanência do "Sem Censura" na nova grade, que deve estrear em 11 de março, é incerta.
O governo decidiu reestruturar a EBC, o que inclui cortes e mudanças na TV Brasil. O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, é o responsável por coordenar a tarefa. Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo” neste mês, o ministro disse que estuda uma fusão da grade de programação da TV Brasil e da TV NBR (agência oficial do governo). 
A atração era produzida no Rio de Janeiro e estava no ar desde 1985, quando estreou pela TVE Brasil. O governo já havia anunciado o corte de cargos comissionados para "otimizar despesas" nas quatro unidades da TV Brasil, em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Maranhão.


Durante a campanha, Bolsonaro prometeu extinguir ou privatizar a emissora, jocosamente apelidada de "TV do Lula", já que foi criada pelo ex-presidente, em 2007. 
Em nota divulgada na segunda-feira, 28, a direção da EBC comunicou que a reorganização da empresa incluiria a diminuição de cargos comissionados. No mesmo dia, foram publicados em seu site 45 atos dispensando funcionários que exerciam funções desse tipo. "O objetivo das mudanças é adequar a empresa à meta de otimizar despesas, com vistas à sustentabilidade até 2022, conforme estabelecida no Planejamento Estratégico da Empresa", disse o comunicado.
Fonte: "Folhapress"

Nenhum comentário: