Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Presidente Bolsonaro assina decreto que flexibiliza posse de armas

Em solenidade na manhã desta terça-feira, 15, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que facilita a posse de armas de fogo pelo cidadão. O decreto regulamentando o tema foi assinado em cerimônia no Palácio do Planalto.
"Como o povo soberanamente decidiu por ocasião do referendo de 2005, para lhes garantir esse legítimo direito a defesa… Eu, como presidente, vou usar esta arma", disse Bolsonaro, ao apontar para sua caneta. O presidente defendeu que o posse de armas é "para o cidadão de bem".
O texto com as mudanças será publicado ainda nesta terça, no "Diário Oficial da União".
A posse de arma consiste na autorização de uma pessoa possuir e guardar o objeto em casa. Já o porte de armas é o direito de o cidadão circular fora de sua residência com a arma. A matéria desta terça-feira trata apenas da posse.
Antes do decreto, as exigências para posse de armas eram: ter mais de 25 anos, ocupação lícita, comprovante de residência, comprovar capacidade psicológica e técnica e não ter antecedentes criminais, além de declarar a efetiva necessidade de uso do equipamento. Essa declaração passa pelo crivo da Polícia Federal.
A medida assinada nesta terça foi a primeira alteração do Governo Bolsonaro no Estatuto do Desarmamento. Ao longo do mandato, outras revisões podem ser propostas.
Fonte: https://jovempan.uol.com.br

Nenhum comentário: