Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Hércules no cinema

Com a chegada de "Hércules" (Hercules), de Brett Ratner, com Dwayne Johnson, que tem lançamento nacional a partir desta quinta-feira, 4, no Orient Cineplace, a lembrança do herói da mitologia grega personagem de vários filmes realizados, principalmente na Itália, nos anos 50 e 60.
Steve Reeves (Foto: Reprodução) em "As Façanhas de Hércules" (Le Fatiche di Ercole), também nominado "Hércules", em 1958, e "Hércules e a Rainha da Lídia" (Ercole i La Regina di Lidia), em 1959, ambos com produção italiana e com direção de Pietro Francisci, e contracenando com Sylva Koscina nos dois filmes, foi quem melhor se saiu no papel do herói. O primeiro foi exibido em Feira de Santana em 1961, no Cine Madri e a continuação em 1966, também no Madri.
Depois surgiu Reg Park em "Hércules na Conquista de Atlântida" (Ercole alla Conquista di Atlantide), de Vittorio Cottafavi, 1961, com Fay Spain, Enrico Maria Salerno e Gian Maria Volontè e "Hércules no Centro da Terra" (Ercole al Centro della Terra), de Mario Bava, 1961, com Christopher Lee, ambos também exibidos no Madri, em 1963 e 1964, respectivamente. Ainda com Reg Park, em 1965, a produção de "O Desafio de Gigantes" (La Sfida dei Gigantes), de Maurizio Lucidi, com Gia Sandri.
Quem também fez Hércules foi Kirk Morris, no filme "Hércules, Sansão e Ulysses" (Ercole Sfida Sansone), de Pietro Francisci, em 1963, com Liana Orfei. Nominaram no Brasil o filme "La Valle dell'Eco Tonante" de Tanio Boccia como "Hércules, o Invencível". Kirk Morris faz Maciste e não o herói grego.
Brad Harris em "A Fúria de Hércules" (La Furia di Ercole), de Gianfranco Parolini, 1962, foi outro que fez o papel.
Outro filme que enganou os incautos foi "Sansone Contro il Corsaro Nero", de Luigi Capuano, 1964, que no Brasil foi chamado de "Hércules Contra o Corsário Negro".  Sergio Ciani (Alan Steel) faz o personagem. "Hércules Contra Roma" (Ercole Contro Roma), de Piero Pierotti, 1964, também com Alan Steel. Em 1964, outra junção improvável de personagens distintos com "Hércules, Sansão, Maciste e Ulysses" (Ercole, Sansone, Maciste e Ursus: Gli Invincibili), de Giorgio Capitani, com Alan Steel.
Até Os Três Patetas (Larry Fine, Moe Howard e Joe DeRita) teve filme com o personagem em "Os Três Patetas Com Hércules no Olimpo" (The Three Stooges Meet Hercules), de Edward Bernds, em 1962, com Samson Burke como Hércules.
Em 1969, Arnold Schwarzenegger estreou no cinema fazendo o personagem em "Hércules em Nova York" (Hercules in New York), de Arthur Allan Seidelman.
Lou Ferrigno fez o herói da mitologia grega em "Hércules 87" (Hercules 87), de Luigi Cozzi, em 1983. Papel repetido em 1985 com "As Aventuras de Hércules" (Le Aventure dell'Incredibile Ercole), também de Luigi Cozzi.
Em 1994, Kevin Sorbo fez o personagem em vários filmes para a televisão: "Hércules e as Amazonas", "Hércules em Busca do Reino Perdido", "Hércules e o Círculo de Fogo", "Hércules no Mundo dos Mortos" e "Hércules e o Labirinto do Minotauro". Entre 1995 e 1999, o mesmo papel na série televisiva "Hércules", num total de 111 episódios.
Por fim, a Disney produziu em 1997 a animação "Hércules", com direção de Ron Clements.


Nenhum comentário: